VAI TER DÉRBI NO DIA DA PAIXÃO PALMEIRENSE


12 de junho para a torcida alviverde tem um significado mais especial que o dia dos namorados, e nada mais justo que comemorar a data com um Dérbi. Esperamos que seja com vitória também!

O Palmeiras recebe o rival de Itaquera neste sábado (12), às 19h, no Allianz Parque. A data tem um grande significado para a torcida alviverde, pois em 12 de junho de 1993 o Verdão goleou o rival por 4 a 0 e se sagrou campeão paulista após um jejum de 16 anos. No entanto, a partida deste fim de semana é válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Ao mesmo tempo que é um jogo que “não vale nada” além dos três pontos, é um jogo que vale tudo, afinal, clássico é clássico, e sabemos muito bem o que é um Palmeiras e Corinthians!

O elenco alviverde se reapresentou na Academia de Futebol na manhã desta quinta-feira (10), após a derrota para o CRB que resultou na eliminação da equipe da Copa do Brasil. Os titulares da partida realizaram apenas atividades regenerativas na parte interna. Quem se juntou a esse grupo foi Gabriel Menino, que estava com a Seleção Brasileira Olímpica. 

Os atletas que entraram no decorrer da partida e os reservas realizaram atividades no gramado. Abel Ferreira e sua comissão técnica comandaram um treino coletivo, com a participação de jogadores do sub-20. 

Kuscevic, que se recuperou de uma lesão na coxa sofrida em abril, participou integralmente do treino. Quem também está  à disposição de Abel após ter sido reintegrado ao elenco é Deyverson, que também já está treinando na Academia de Futebol.

A preparação alviverde foi encerrada na tarde desta sexta (11), com a participação de todo o elenco que está disponível para atuar. A atividade foi dividida em partes, sendo que na primeira delas o grupo foi separado por posições para a realização de um treino técnico focado nas transições até a conclusão da jogada. Em seguida, os atletas foram divididos em grupos de sete para realizar trabalhos em campo reduzido, com ênfase em movimentação, toque de bola e marcação. Para finalizar, uma atividade recreativa com todo o grupo. 

Weverton, Gustavo Gómez e Matías Viña não jogam pois estão com suas respectivas seleções. Patrick de Paula também desfalca o time, pois está se recuperando de trauma no quadril e não deve estar apto para jogar. Alan Empereur ainda é dúvida, pois o zagueiro está em fim de contrato e não tem sua situação definida no clube (ponto que demonstra a “eficiência” da gestão alviverde).

Uma provável escalação para o Dérbi é: Jailson; Marcos Rocha (Gabriel Menino), Luan, Renan, Victor Luis; Felipe Melo, Zé Rafael, Gustavo Scarpa, Raphael Veiga; Rony e Luiz Adriano.

Abel comandou o último treino antes do Dérbi na tarde desta sexta.
(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Com um  início de temporada conturbado, as duas equipes chegam ao clássico pressionadas. O Palmeiras conquistou sua tríplice coroa na temporada 2020, mas vê a temporada 2021 com um começo turbulento, já que ficou com o vice do Paulistão e foi eliminado da Copa do Brasil ainda na terceira fase e em casa. Vencer o Dérbi está muito além daquilo que ele já vale, uma vitória pode significar um respiro e alguns momentos de paz para o Verdão.

INFORMAÇÕES DA PARTIDA:
Data: 12 de Junho de 2021
Hora: 19h (horário de Brasília)
Local: Allianz Parque, São Paulo – SP
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Daniel Luis Marques (ambos de SP)
Transmissão: Premiere

“PALMEIRAS MINHA VIDA É VOCÊ!”

Por Vânia Souza

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se