Em busca de sua primeira vitória na Série B, o Xavante recebe o Vasco da Gama em casa neste sábado (12). A última vez em que as duas equipes se enfrentaram no gramado do Bento Freitas, foi o rubro-negro quem levou a melhor.
O ano era 2016, o famoso ano de retorno do Brasil à segunda divisão do campeonato nacional. Sob o comando de Rogério Zimmermann, o rubro-negro derrotou a equipe carioca pelo placar de 2×1 com gols de Diogo Oliveira e Marcos Paraná. Douglas Luiz marcou o tento da equipe visitante.
A situação do Brasil não é favorável como era há cinco anos. Além de não conseguir demonstrar a força costumeira em seus domínios, o Xavante não conta com o apoio do seu décimo segundo jogador por conta da pandemia. Será que desta vez vai conseguir superar o gigante da colina?
Pelo menos, a mentalidade da equipe é de foco total no jogo deste sábado. As dúvidas seguem, porém, com relação à escalação. Gabriel Terra, Fabrício ou Kevin serão titulares? São perguntas rotineiras, mas a maior questão sem resposta ainda recai sobre a figura de Ramon.
Em entrevista à Rádio Universidade, o atacante falou sobre a disputa por titularidade com Júnior Viçosa. Ao contrário do concorrente, Ramon é um jogador com um estilo de mobilidade e intensidade maior em campo. Ainda assim, disse que a “briga” entre ambos é sadia e cabe ao técnico Cláudio Tencati optar por qual atleta se adapta ao que cada partida demanda.
Serviço de jogo
Brasil e Vasco entram em campo às 19h deste sábado (12), no Estádio Bento Freitas, em confronto válido pela terceira rodada da Série B do Brasileirão. A arbitragem fica por conta do trio sul-mato-grossense Paulo Henrique Vollkopf, Leandro dos Santos e Cícero Alessandro de Souza. A transmissão da partida será nos canais SporTV e Premiere.
Avante com todo o esquadrão,
Alice Silveira
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna, não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.