Saudações Atleticanas!
Pela terceira fase da Copa do Brasil, o Galo recebeu o Remo no Estádio Mineirão, às 19h, valendo a classificação para as oitavas de final da competição. O Galo já havia vencido o primeiro jogo pelo placar de 2 a 0 e garantiu a classificação com o placar de 2 a 1 no Mineirão.
Em um primeiro tempo de amplo domínio atleticano, o destaque por incrível que pareça foi a trave do gol adversário, simplesmente porque três jogadores chutaram a bola na mesma trave: Keno, Nacho e o próprio zagueiro adversário, que tentou cortar uma bola do ataque atleticano.
O gol do Atlético saiu logo no início da primeira etapa, após cobrança de escanteio de Hyoran, Réver cabeceou para o gol. O empate da equipe adversária foi aos 45 minutos em um chute de longa distância do também zagueiro Romercio, e assim ficou a primeira etapa.
No segundo tempo o Galo retomou a vitória nos minutos iniciais, Réver sofreu pênalti e Hulk mandou para o fundo da rede. Eis que aos 30 minutos o Remo também teve a oportunidade de marcar de pênalti e empatar o jogo, após a bola bater no braço de Jair, porém, Everson defendeu, para a alegria da Massa Atleticana.
Sem muito sufoco, o Galo conseguiu avançar para as oitavas de final da Copa do Brasil, agora é aguardar o sorteio.
O próximo desafio do Atlético será pelo Campeonato Brasileiro, neste domingo (13), no Estádio Mineirão contra a equipe do São Paulo. Hora de focar no Brasileirão, avante Galo!!!
#BicaBicudo
Por Angélica Sheila Moreira, setorista do Atlético Mineiro no Portal Mulheres em Campo.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.