Jaconero enfrenta o Santos na Vila Belmiro
Após empatar com o Cuiabá na estreia e perder em casa para o Athletico-PR, o Juventude viaja até São Paulo, onde enfrenta o Santos, na noite deste sábado (12), às 19h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
Além de buscar a primeira vitória na competição, o time gaúcho tem um tabu histórico. Acredite se quiser, mas o clube de Caxias do Sul nunca venceu o Peixe atuando na Vila Belmiro. Das nove vezes que foi à Baixada Santista, o Juventude perdeu 5 e empatou 4 vezes.
Para o confronto, é provável que o técnico Marquinhos Santos coloque em campo o mesmo time que perdeu por 3 a 0 para o Athletico-PR no último jogo. A única dúvida está na defesa, já que Rafael Forster sentiu um desconforto na coxa.
O elenco viajou para São Paulo nesta quinta-feira (10), e realizou seu último treino, antes da partida, na tarde desta sexta-feira (11), no CT Rei Pelé.
O Juventude seguiu na busca por reforços para a temporada e fez duas novas contratações esta semana, o zagueiro Didi e o lateral-esquerdo William Matheus chegaram a Caxias do Sul para compor o elenco Alviverde. A dupla já está regularizada e a disposição de Marquinhos.
Provável escalação Alviverde: Marcelo Carné; Michel Macedo, Vitor Mendes, Rafael Forster e Alyson; João Paulo, Guilherme Castilho e Wescley; Capixaba, Chico e Matheus Peixoto. Técnico: Marquinhos Santos.
“Jaconero, seja guerreiro!”
Por Bruna Soares
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.