Rodrigo Muniz fez o único gol da partida
Apesar dos desfalques por conta da data Fifa, o Flamengo se superou e venceu o Coritiba pelo placar de 1 a 0, na noite desta quinta-feira (10), no Couto Pereira, no jogo de ida válido pela 3° fase da Copa do Brasil.
Com gol de Rodrigo Muniz, após cobrança de escanteio de Vitinho, o time carioca saiu do confronto com a vantagem e jogará pelo empate no duelo de volta, que acontece na próxima quarta-feira (16), no Maracanã, valendo vaga nas oitavas de final do torneio. Caso o Coxa vença por um gol, a decisão vai para os pênaltis.
Apesar de estar sem seus principais jogadores em campo, além também da ausência do técnico Rogério Ceni, diagnosticado com Covid-19, o Flamengo, comandado por Maurício Souza, se mostrou superior, abrindo vantagem sobre seu adversário aos 15 minutos do primeiro tempo.
Mesmo estando diante de um adversário frágil e dominando a partida, o Mengão não conseguiu criar chances no segundo tempo, fez pouco proveito dessa superioridade e apenas administrou o placar durante os outros 45 minutos de jogo, frustrando as expectativas do torcedor Rubro-Negro.
INTERINO VALORIZA VITÓRIA
No comando do Flamengo substituindo Rogério Ceni, diagnosticado com Covid-19, o técnico interino Maurício Souza soma mais uma vitória à frente do time profissional. Em entrevista coletiva pós jogo, Maurício amenizou as ausências de Gabigol, Pedro, Arrascaeta, Gerson, Isla e Rodrigo Caio e destacou o triunfo fora de casa:
“A gente fez um belo primeiro tempo, conseguimos a vantagem. Teve um segundo gol, que estava legal. O Coritiba fez trocas, adiantou as linhas após o intervalo. Fomos seletivos, controlamos o jogo. Não creio que foram os desfalques que fizeram a gente diminuir a intensidade, mostramos que temos elenco”, declarou Maurício.
BOLA FORA
Por ter descumprido a determinação para se apresentar em Curitiba, Gabigol será multado pelo Flamengo. O atrito entre o clube e seu maior artilheiro se dá por conta de uma suposta lesão, detectada enquanto o jogador estava a serviço da seleção brasileira.
Após a partida contra o Paraguai, que ocorreu nesta terça-feira (8), a CBF constatou um edema muscular na coxa do camisa 9, porém, o clube carioca considerou o diagnóstico inconclusivo e solicitou que o atleta fizesse exames complementares.
Em nota, a assessoria de Gabigol alega que o Flamengo e a CBF haviam compartilhado exames e o diagnóstico do edema, e que o rubro-negro estava vetado da partida contra o Coritiba. Com a decisão, o jogador segue em tratamento e se apresentará nesta sexta-feira (11), à seleção, para a Copa América.
O Flamengo encara o América-MG no próximo domingo (23), às 16h (de Brasília), no Maracanã, em partida válida pela 3° rodada do Campeonato Brasileiro.
Por Bruna Soares
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.