Que jogo, meus amigos!!!
Após sair em desvantagem no placar pelo jogo de ida na Copa do Brasil jogando dentro dos seus domínios, o Vitória foi até o Beira-Rio reverter esse resultado. Em uma noite super agitada, com uma partida de muita pressão e muita raça pelo lado rubro-negro, a equipe baiana repete o feito de 2018 e mais uma vez eliminou a equipe colorada.
Sob comando do novo técnico, Ramon Menezes, o Reizinho da Toca já estreou com o pé direito, garantindo a classificação para as oitavas de final, e faturando R$ 2,7 milhões aos cofres do Leão.
A primeira etapa do duelo foi bastante movimentada, sem gols, mas com oportunidades claras desperdiçadas pelo adversário. O drama veio na segunda etapa. De início, Lucas Arcanjo evitou o gol de Thiago Galhardo. Na sequência, os donos da casa passaram a jogar com um a menos após a expulsão do zagueiro Pedro Henrique, com cinco minutos de bola rolando. O cenário da partida mudou, o Vitória soube aproveitar direitinho, contando também com o desgaste físico do adversário.
Aos 25′, o Leão abriu o marcador. Após um chute forte de Dinei, a bola bateu no travessão e no rebote o nosso artilheiro, Samuel, aproveitou e de cabeça fez 1 a 0.
O Colorado, mesmo assim, ainda conseguiu empatar, mas não durou muito a comemoração. Mais uma cria da base rubro-negra, Eduardo, apareceu e fez um golaço colocando os baianos na frente novamente.
Aos 40 minutos, Guilherme Santos aproveitou um cruzamento e cabeceou, fechando o caixão. Final da partida, 3 a 1 para o Leão e a classificação garantida.
No final da partida, o camisa 9, Samuel, autor do primeiro gol, deixou um recado para aqueles que colocaram o Inter como favorito. Em entrevista para o Sportv, ele soltou: “Respeitem o Nordeste”.
“Queria falar um negócio aqui. A gente viu muitos vídeos aí durante a semana dando o Internacional como favorito, falando que eles jogavam mal tinham que dar treino a gente. Não é assim não. Tem que respeitar mais o Nordeste. Estamos aí para provar que nosso grupo é muito forte e podemos ir muito longe na competição”, disse.
Uma péssima noite para aqueles que criticam o Nordeste. O Nordeste está on!!!!
Por Vitória Mascarenhas
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.