CBF, FAZ O PIX PARA A TROPA DO DVD!


Leão sai vitorioso de um clássico histórico

Foto: Redes Sociais FEC

Fortaleza e Ceará se enfrentaram nesta quinta-feira (10), às 21h30, na Arena Castelão. A partida foi válida pela terceira rodada da Copa do Brasil. O duelo entre as equipes era inédito nessa competição e nada estava definido, já que, no jogo de ida, o placar ficou em 1×1, deixando a decisão para os últimos 90 minutos. 

Em um jogo valendo a bagatela de 2 milhões e 700 mil reais e a vaga nas Oitavas da Copa do Brasil, o Fortaleza conseguiu sair classificado, dominando o jogo e com folga no placar, encerrando a partida com 3×0 em cima do rival. 

O técnico Juan Pablo Vojvoda montou a seguinte escalação: Felipe Alves, Tinga, Titi, Jussa, Éderson, Felipe, Lucas Crispim, Matheus Vargas, Pikachu, Wellington Paulista e David.

A PARTIDA 

A primeira jogada de perigo foi no gol do Fortaleza. Klaus mandou a bola na trave de Felipe Alves, que conseguiu segurar logo em seguida. Já aos 20’ do primeiro tempo, o primeiro gol do Fortaleza veio dos pés de Felipe, que pegou a sobra do escanteio cobrado, e, sem marcação, mandou para o fundo da rede, abrindo o placar a favor do Leão. 

Aos 23’ da primeira etapa do jogo, Éderson cobrou uma falta perigosa, mas o goleiro do rival conseguiu salvar. Depois disso, o jogo seguiu com muitos desarmes e faltas cometidas. 

Mais para o final do primeiro tempo, aos 39 minutos, Éderson cobrou outra falta a favor do FEC, que até pareceu replay, mas não era não. O goleiro do Ceará conseguiu salvar novamente. 

Aos 44’, foi a vez de David, o famoso DVD, marcar o que seria seu primeiro gol da decisão.  Em uma brusca falha da zaga do adversário, a bola acabou sobrando nos pés do camisa 17 e o atacante Tricolor aproveitou a oportunidade para mandar a bola na rede e ampliar para o Leão.

No intervalo, mesmo com a vantagem no marcador, Felipe disse:

“Vamos ver o que erramos no primeiro tempo, focar no segundo e buscar sair com esse resultado positivo. Temos que seguir marcando em cima e com cabeça erguida para sair com o resultado positivo”.

Aos 20’ do segundo tempo, após uma jogada de ataque do adversário, Felipe saiu para defender, mas Bruno Melo fez o corte e quase marcou um gol contra. Somente um minuto depois veio o terceiro gol do jogo e o segundo do DVD. Após passe de WP9, por entre as pernas do jogador rival, Yago Pikachu mandou para David, que com segurança e categoria, enfiou nas redes adversárias. 

Após isso, aconteceram mais algumas faltas e cartões dignos de um clássico, mas o resultado se manteve até o fim do jogo. 

Fotos: Leonardo Moreira/Fortaleza EC 

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Faz o pixxxxx, CBF!

Com essa vitória, o Fortaleza chega a 5 clássicos sem perder para o rival, além de conquistar a vaga nas Oitavas da Copa do Brasil e a premiação em dinheiro por esse feito. 

Orgulho é o que define o torcedor do Leão dessa nova era! Um Fortaleza jogando com vontade, com intensidade, com garra, e é isso que faz o olho do tricolor brilhar. 

O modelo tático do técnico Vojvoda vem dando muito certo no Fortaleza, que já conquistou o título cearense, vitórias nos primeiros 2 jogos do Brasileirão, e agora a classificação para as oitavas. Estamos Vojvodizados! 

Fotos: Leonardo Moreira/Fortaleza EC 

PRÓXIMO CONFRONTO 

O próximo compromisso é pelo Campeonato Brasileiro, contra a equipe do Sport, às 20h30 na Arena Castelão. O jogo será neste domingo (13). 

Já sobre a Copa do Brasil, o Fortaleza ainda aguarda o sorteio para conhecer seu próximo adversário. 

Por Laryssa Silva, Louca pelo Fortaleza no Portal Mulheres em Campo.

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se