Para tentar se manter na série A1, o Cruzeiro precisa vencer o Bahia, lanterna da competição e já rebaixado
Algumas coincidências entre a equipe de futebol masculina profissional e a feminina. Ambas não ganharam o Campeonato Mineiro deste ano, ambas não fazem boas campanhas no Campeonato Brasileiro e têm novos técnicos no comando. A diferença é que no feminino faltam apenas dois jogos para definir (ou não) a permanência na elite do futebol.
Segundo jogo no comando de Rodrigo Campos e praticamente uma decisão para as Cabulosas, que jogam neste domingo (20). A partida é válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino – série A1, no estádio Sesc Alterosa em BH, às 17h, contra o Bahia.
A competição feminina é diferente da série A ou B do masculino. São 16 equipes que jogam entre si na primeira fase. As 8 primeiras colocadas passam para a próxima etapa. As quatro últimas, são rebaixadas para a série A2.
A situação do Cruzeiro é a seguinte: é o 13º lugar na tabela, abrindo a zona de rebaixamento. Tem apenas 9 pontos, 2 vitórias, 4 empates e 7 derrotas.
Em 12º está o Botafogo com 10 pontos, que jogará com o Santos, que ainda luta pela classificação. Em 11º, o Minas Brasília-DF com 11 pontos, que por sua vez jogará com o Corinthians, líder do campeonato e com a vaga para as quartas de final já garantida.
O Bahia é o lanterna. Tem apenas 4 pontos e já está rebaixado. Porém, todo jogo é importante e as nordestinas não vão dar vida fácil às mineiras.
O último jogo das Cabulosas foi contra o Corinthians. O placar ficou 2 a 1 para as paulistas. A atuação Celeste não foi ruim, tiveram boas chances. Mesma coisa contra o Flamengo em outra derrota por 2 a 1… e contra o Internacional (derrota por 1 a 0). As meninas do Cruzeiro conseguem jogar, criam oportunidades de gol, mas pecam nas finalizações e se perdem em algum momento do jogo.
Agora, é questão de vida ou morte. Não podem cometer erros. Não tem mais escolhas, não pode ser na próxima semana. Não tem tempo para ajustes. É ganhar ou ganhar. Aliás ganhar contra o Bahia sábado e também ganhar o último jogo contra o Santos.
Ficha técnica:
Cruzeiro x Bahia
Motivo: 14ª rodada do Brasileirão Feminino série A1
Local: Estádio das Alterosas/ Sesc Venda Nova (Belo Horizonte)
Data: 20/06/2021
Hora: 17h
Por Sam Bella, setorista do Cruzeiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.