Nesta quinta-feira (10), Ceará e Fortaleza participarão de mais um clássico-rei no ano. Agora, pelo jogo de volta da Copa do Brasil. O duelo acontece às 21h30, na Arena Castelão.
Saudações Alvinegras!
Alguém por aí além de mim esta sofrendo de TPC? Pois bem, a ansiedade pré-clássico já está batendo a minha porta e eu abri. Senhoras e senhores, eu só quero vencer, só isso, nada demais!
Nesta quinta-feira (10), conheceremos quem avançará de fase para as oitavas de final da Copa do Brasil. O primeiro embate entre os rivais, terminou em 1×1 (gols de Cléber e Wellington Paulista). Agora, é a hora da decisão, precisa vencer, pois caso ocorra outro empate a decisão vai para os pênaltis e eu não sei se meu coração de torcedora aguenta isso.
O Vozão, vem de uma derrota no último sábado (5), pelo Brasileirão contra a equipe do Santos por 3×1 e, fora isso, no mês de maio já passou por algumas decepções que a torcida Alvinegra ainda está tentando digerir. Dessa forma, o clássico terá um peso muito maior, além do esperado pela rivalidade em si.
Além disso, a decisão vale mais de dois milhões para os cofres dos clubes. Quem não quer embolsar um dinheirinho desses extra, em? É jogo decisivo, é fim da linha para um dos dois e eu sigo aqui orando que seja para o meu querido rival, amém!
Para esse duelo, o técnico Guto Ferreira terá dores de cabeça na escalação, pois estamos com alguns/muitos desfalques para essa partida, ao todo são oito atletas.
William Oliveira, Jacaré, João Ricardo e Pedro Naressi estão entregues ao departamento médico do clube, dessa forma, não atuarão no clássico-rei. O zagueiro Messias não pode jogar, pois já atuou pela equipe do América-MG e de acordo com as regras da competição, fica impossibilitado de participar do duelo. Jael, Mendoza e Gabriel Dias, estão cumprindo suspensão após envolvimento na confusão da final da Copa do Nordeste.
Os atletas citados acima já são desfalques certos. Quem se tornou dúvida foi o zagueiro Luiz Otávio. O capitão Alvinegro vem evoluindo bem de sua contusão, mas ainda não sabe se estará apto a participar do jogo.
Terminando as notícias ruins, vamos às boas. Os meias Lima e Felipe Baxola já podem voltar ao time juntamente com o volante Fabinho. Os atletas participaram dos treinos e podem entrar na equipe de Guto.
O atacante Saulo Mineiro, participou de uma entrevista coletiva nesta quarta-feira (9), e falou sobre sua visão diante de mais uma decisão. Segundo o atleta:
“Independente do campeonato, a gente sempre entra para vencer. O foco agora é todo na Copa do Brasil. Temos que fazer diferente para vencer esse clássico. Estamos trabalhando muito para isso desde o início da semana. Queremos avançar de fase”, disse.
O provável Ceará para esse jogo deve ser: Richard; Buiú, Klaus, Jordan, Bruno Pacheco; Charles, Oliveira, Sobral, Vina; Saulo (Lima), Cléber.
A partida iniciará às 21h30 (horário de Brasília) e foi alterada dois dias antes da disputa, e contará com a transmissão do SporTV e Premiere.
É final! É decisão! É clássico-rei! Pra cima Vozão, mostra tua raça!
Vamos com raça, pelo meu Vovô!
Por: Laiany Alves – Alvinegra desde que fui gerada
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.