PROCURA-SE SISTEMA OFENSIVO DO AVAÍ


Avaí perde e dá adeus a Copa do Brasil

Foto: Twitter @AvaíFC

O previsível aconteceu. Derrota avaiana fora de casa por 1×0 e eliminação para o Athletico na Copa do Brasil.

Não vou negar que um lado meu já esperava essa eliminação, mas da forma que foi é surreal. O Avaí levou o gol com exatos 32 SEGUNDOS de bola rolando, não deu nem tempo de ligar a TV que já tínhamos tomado o gol, mas tudo bem, não tem grandes problemas em levar um gol tão cedo assim, ainda tinha muito tempo para correr atrás, tinha ainda os acréscimos e a segunda etapa.

Acontece que para o Avaí tinha sim problema levar esse gol, porque o time não conseguiu fazer um mísero gol nos donos da casa, nem que fosse um impedido.

Passamos exatos 90′ mais os acréscimos sem balançar as redes, tínhamos mais posse de bola, mas que não adiantou de nada, uns lançamentos longos dentro da grande área que não surtiram efeito algum.

Eu entendo quem vem com o discurso que a obrigação de classificar era do Athletico por ter mais elenco, ser da série A e afins, mas isso não é justificativa para uma equipe que teve chances claras de se classificar, de fazer gols e ganhar a partida, e acabar perdendo desse jeito.

Foto: André Palma Ribeiro ; Avaí F.C.

Até tivemos chances com Lourenço e Diego Renan, mas de nada adiantou, a bola cismava em não entrar. A primeira etapa se resumiu em um ataque x defesa, ataque muito ineficiente do Avaí e defesa dos donos da casa, que apostavam nos contra-ataques mas passaram em branco depois do primeiro gol marcado.

Voltamos para a etapa final com uma partida mais equilibrada, com a insistência do Avaí em lançamentos longos que não resultaram em nada, apenas estresse para a torcida do Leão da Ilha. Jonathan até tentou o empate, mas parou na defesa do arqueiro adversário. 

Nos minutos finais o time foi para o famoso abafa, mas estavam mais perdidos que cego em tiroteio e a partida acabou em triunfo do adversário e eliminação avaiana.

Agora é foco total na Bezona, onde já perdemos 5 pontos bem bobos que podem fazer falta lá na frente.

Oremos que o ataque esteja de volta para a próxima partida, porque nesta, o sistema ofensivo ficou no aeroporto ou lá na Ressacada..

Próximo confronto:

O Avaí volta a campo neste domingo (13), contra o Brusque, às 16h (horário de Brasília), na Ressacada.

Avaí meu Avaí.

Tu já nasceste campeão

Por: Thais Santos

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se