Nesta quinta-feira (10), começa a terceira fase da Copa do Brasil para o Coxa. O Verdão enfrenta o Flamengo, no estádio Couto Pereira, às 19h, e busca fazer um bom resultado em casa. A partida será transmitida pelo SporTV e pelo Premiere.
Não é surpresa para ninguém que o time carioca é considerado favorito, pelo seu desempenho recente nas competições, por ter jogadores que se destacam e, principalmente, pela mídia do país. Até alguns torcedores do próprio Alviverde consideram o desafio muito difícil, porém, sabemos que futebol é dentro das quatro linhas, decidido entre o apito inicial e final da arbitragem. Durante os 90 minutos, todo “favoritismo” cai por terra, e o Verdão tem chances sim, de vencer o rubro-negro e, porque não, se classificar às oitavas da competição mais rentável do Brasil.
“Ah, mas o Flamengo é campeão Brasileiro, da Libertadores, Carioca”… é um time de respeito sim, é um time em melhor fase sim, mas, as taças não entram em campo. É onze contra onze. O Coxa pode sim surpreender, e é nisso que acreditamos!
PREPARAÇÃO
Para este duelo, o técnico Gustavo Morínigo terá boa parte do elenco principal à disposição. O zagueiro Henrique e o atacante Igor Paixão, que voltaram aos treinos essa semana após contraírem a Covid-19, ainda não irão a campo. Já o lateral Guilherme Biro, que estava em fase de transição, fica à disposição do treinador.
Se do lado flamenguista, tem Pedro (Gabigol sentiu um edema na coxa e desfalca a equipe), do lado alviverde tem Léo Gamalho, expert em artilharia na Copa do Brasil. Inclusive, pelo próprio Verdão já tem seis gols marcados, sendo três na competição. Entretanto, o atacante não marca há dois jogos, e a esperança é que desencante neste duelo. Oremos!!
Gamalho comentou em entrevista sobre o “favoritismo” da equipe carioca:
“A gente sabe a equipe que vai enfrentar, mas dentro de campo não tem como ficar pensando nisso, quem é favorito é quem tem mais chance. Acho que é 11 contra 11, não tem muito segredo, esses números não entram dentro de campo”, frisou (Fonte: Banda B).
Um provável Coritiba: Wilson, Igor, Nathan Ribeiro, Luciano Castán e Natanael; Matheus Sales, Val e Willian Farias; Rafinha, Waguininho e Léo Gamalho.
O goleiro Muralha e o volante Gustavo Bochecha não podem ser relacionados, por já terem jogado pela competição em outros clubes – Mirassol e Juventude, respectivamente.
Que os deuses do futebol nos ajudem e que o bom resultado venha! Seguimos!!!
VAI PRA CIMA DELES, VERDÃO
Por Viviane Mendes, coxa doida de coração.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.