Desclassificado pela Juazeirense, Cruzeiro demite o técnico Felipe Conceição
É preciso respeitar a equipe da Juazeirense, mereceu a classificação pois buscou a todo custo o placar. Não existe jogo fácil, afinal, camisa não joga sozinha. Tem que ter sangue correndo nas veias e não uma apatia irritante como aconteceu com o Cruzeiro.
O Cruzeiro foi até Juazeiro (BA), para o segundo jogo da terceira fase da Copa do Brasil. A partida aconteceu no estádio Adauto Moraes, nesta quinta-feira (9), às 19h. Diga-se de passagem, que vergonha!
Tem tanta coisa errada… Não sei nem como mensurar a frustração do torcedor. O time perdeu não só o jogo e a classificação, perdeu 2,7 milhões de reais! Um luxo que o momento não permite.
O Cruzeiro recuou, aceitou o jogo adversário, e mereceu perder. As batidas de pênalti, pelo amor de Deus… Das cinco cobranças, só duas entraram. Não dá para entender Rafael Sóbis não entrar em campo hoje. A vantagem existia, mas assim… um mínimo de vontade, mínimo de pressão.
O primeiro tempo sem muita emoção. As duas equipes se estudando, o gramado ruim atrapalhava quem tivesse maior qualidade técnica. Nenhuma chance real para os dois lados.
Para não ser injusta, aos 27’ a Raposa poderia marcar um gol no cruzamento de Bissoli pela direita, Airton completamente livre na área cabeceou no chão, a bola encobriu o goleiro, mas foi para fora.
A Juazeirense quase marcou com Thauan, que mandou para fora, mas logo em seguida, aos 40’, tudo o que a equipe baiana precisava aconteceu. Kanu recebeu de cabeça pela esquerda, Kesley recebeu rasteiro e bateu. Thauan machucado se esticou para abrir o placar. Juazeirense 1 a 0.
Ainda no último minuto de bola rolando, em um levantamento na área, Ramon dominou e chutou. O jogador da Juazeirense, Waguinho, tirou em cima da linha (não sei se foi na linha, se essa bola entrou completamente). Fato é que acabou 1 a 0 para os donos da casa. O mesmo resultado no Mineirão a favor do Cruzeiro. Sendo assim, cobrança de pênaltis.
Enquanto muita gente apostava na competência do goleiro Fábio em pegar os pênaltis, pensei: e os cobradores? Não adianta o Fábio defender todas se os batedores não colocarem a bola dentro da rede.
Cobrança de pênaltis
Juazeirense 3 a 2
Cruzeiro:Rômulo – bola pra fora
Juazeirense: Kanu – gol
Cruzeiro: Felipe Augusto – Bola pra fora
Juazeirense: Wendell – gol
Cruzeiro: Raúl Cáceres – Gol
Juzeirense: Ian Augusto – Gol
Cruzeiro: Adriano – Gol
Juazeirense: Guilherme Lucena – goleiro Fábio defendeu
Cruzeiro: Matheus Barbosa – goleiro Calaça defendeu
Juntou o desempenho ruim no Campeonato Mineiro, os dois péssimos jogos no Campeonato Brasileiro série B e ainda a desclassificação nesta quarta-feira na Copa do Brasil… (tchau Felipe Conceição). Sem a menor chance de defender! Não deu certo, nada estava realmente melhorando, e não se via modificação alguma. Agora é a corrida para encontrar um novo comandante, pois a torcida não merece isso!
O próximo jogo da Raposa é pela Série B. Foi o que restou para 2021 e é bom uma mudança real acontecer ou o acesso não vem. Sejamos honestos! Com raros bons desempenhos, com muitas limitações no elenco, é esperado que a Série B seja novamente uma montanha-russa. Quem sabe o novo técnico faça algo diferente!
Ah, sobre o próximo duelo: pela terceira rodada do Brasileirão série B, será contra o Goiás, no estádio Mineirão, às 21h. O que resta é torcer para que daqui para frente a história mude.
Ficha técnica
Juazeirense 1×0 Cruzeiro – placar em tempo normal
(3×2 pênaltis) Juazeirense classificado
Motivo: jogo de volta da 3ª fase da Copa do Brasil
Local: Estádio Adauto Moraes – Juazeiro/BA
Data: quarta-feira, 9/6/2021
Hora: 19h
Transmissão: Canal Premiere, Canal Sportv2
Fábio, Cáceres, Ramon, Weverton, Matheus Pereira (Kaiki), Matheus Neris (Paulo), Matheus Barbosa, Rômulo, Airton (Felipe Augusto), Bruno José (Stênio) e Guilherme Bissoli (Adriano). Técnico Felipe Conceição
Por Sam Bella, setorista do Cruzeiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.