AMÉRICA-MG É ELIMINADO NOS PÊNALTIS E DÁ ADEUS À COPA DO BRASIL


Mesmo buscando o empate, time de Lisca está fora da competição

Foto: Estevão Germano / América

Após cinco partidas sem vitórias e sem marcar gols, o técnico Lisca finalmente apostou em uma escalação diferente e o América entrou em campo, nesta quarta-feira (9), no Estádio Heriberto Hulse, em Santa Catarina, às 21h30, com o dever de ganhar da equipe do Criciúma para passar para as oitavas de final da Copa do Brasil. 

O primeiro jogo entre as duas equipes foi realizado no Estádio Independência e terminou em 0 a 0. Por isso, só a vitória interessava aos americanos, que jogavam na casa do adversário e queriam evitar as penalidades máximas.

O jogo foi muito bem disputado, com os dois times mostrando um futebol ofensivo e corrido. O Criciúma abriu o placar, aos 27 minutos, mas o América correu atrás e empatou ainda no primeiro tempo com um belo gol de Ademir, depois de uma bola cruzada por Bruno Nazário.  No segundo tempo, o Coelho entrou dominando a partida, mas ainda no comecinho, aos 3 minutos, o time adversário fez gol,  tendo o jogador catarinense tocado a bola com o braço. Apesar da reclamação dos jogadores e do banco de reservas,  o gol foi validado pelo juiz , causando revolta no técnico Lisca e seus assistentes.

Perdendo de 2 a 1, o Coelho foi em busca da virada e novamente Ademir empatou  o jogo. Com a pressão americana, os jogadores catarinenses começaram a catimba,  para levar o jogo para os pênaltis. Foi o que acabou acontecendo e o América foi eliminado com o placar de 3 a 2, desperdiçando três cobranças. Após o fim da partida, Lisca responsabilizou a arbitragem pela eliminação do seu time, mas agora sua preocupação maior será treinar seus comandados para a partida contra o Flamengo, no domingo (13), às 16h, no Maracanã.  O América vai tentar mudar a fase ruim e pontuar pela primeira vez no Campeonato Brasileiro,  depois de duas derrotas nas duas primeiras rodadas. 

Os jogadores que atuaram ontem foram: Matheus Cavichiolli, Diego Ferreira, Bauermann,  Anderson e João Paulo (Ramon); Alê,  Juninho e Gustavo (Leandro  Carvalho; Ademir (Yan Sasse), Bruno Nazário e Ribamar (Rodolfo).

Por Rayssa Rocha e Virgínia Boa Morte, setoristas do Portal Mulheres em Campo

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se