Operário e Londrina se enfrentaram nesta quarta-feira(9), pelo primeiro jogo das semifinais do Campeonato Paranaense.
O jogo foi disputado em Londrina e o clima era de treino. Um jogo ruim para quem viu e péssimo para quem torceu para o Operário.
Indo para o jogo sem 5 titulares afastados por conta do COVID-19, o Operário jogou com um time todo remendado.
A zaga é a pior hipótese que temos atualmente, Alemão e Filemo, com Léo Rigo na lateral. No gol Thiago Braga que não comprometeu, o gol que ele levou certamente Simão levaria também, pois foi um golaço.
Sem nenhuma criatividade no meio de campo, o cansado Operário até que levou algum risco a meta do adversário na primeira etapa, mas nada que realmente resultasse em chance clara de gol.
O maior lance do OFEC, foi um bola espalmada do goleiro do Londrina, que no bate e rebate o zagueiro mandou para fora. Ricardo Bueno também teve uma chance, porém o goleiro salvou em cima da linha.
Os comentaristas da TVLEC, transmissão do Londrina, relatavam a dura verdade. Não parecia nem de longe uma semifinal de campeonato estadual, parecia um jogo treino, ambos os times muito displicentes no toque de bola, errando muitos passes, sem nenhuma vontade de vencer.
Na volta para o segundo tempo o time do Londrina foi para cima, pois como mandante tinha como obrigação fazer o resultado fora de casa, o OFEC se fechou.
A entrada do atacante Danilo deu novo ar ao Tubarão e foi dos pés dele que saiu um foguete aos 39min da segunda etapa abrindo o placar e fechando a conta.
Após o gol o time do Operário até acordou e tentou algumas boas decidas para o ataque, mas nada muito eficiente.
Primeiro jogo das semifinais o Londrina consegue a pequena, porém importante vantagem de 1X0.
O próximo jogo está marcado para daqui um mês, até lá o as equipes poderão se recuperar melhor e focar unicamente na série B.
Por Kamila Padilha, colunista do Operário Ferroviário
* Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.