Vasco enfrenta o Boavista na partida de volta da Copa do Brasil
Depois do empate pela Série B, o Vasco se prepara novamente para mais uma partida pela Copa do Brasil. Jogando diante do Boavista nesta quarta-feira (9), o Cruzmaltino vai em busca da vaga para a próxima fase da competição. Como venceu o primeiro jogo em Bacaxá pelo placar de 1 a 0, o time tem uma pequena vantagem, a do empate, para passar de fase. A partida será em São Januário às 16h30.
Apesar de estar a dois jogos sem perder, o desempenho da equipe de Marcelo Cabo não vem agradando nenhum pouco o seu torcedor, principalmente no setor de meio campo da equipe. Depois da entrevista do técnico no fim da partida contra a Ponte Preta, é provável que teremos algumas mudanças no time titular.
O zagueiro Leandro Castán deve seguir fora, já que o jogador segue se recuperando de lesão. MT treinou bem essa semana e pode ser que volte a ser relacionado pelo técnico Marcelo Cabo. Marquinhos Gabriel, que entrou no segundo tempo do último jogo, pode voltar a começar jogando e não se surpreendam se Galarza ou até mesmo Bruno Gomes entrarem no lugar de alguns dos dois volantes.
Esse pode ser um provável time do Vasco: Vanderlei; Léo Matos, Ernando, Ricardo Graça, Zeca; Rômulo (Bruno Gomes), Andrey (Galarza) e Sarrafiore (Marquinhos Gabriel); Gabriel Pec, Morato (Léo Jabá) e Germán Cano.
Em entrevista à VascoTV no último domingo (6), Marcelo Cabo falou sobre possíveis mudanças na equipe:
“Preciso analisar o jogo mais uma ou duas vezes para tomar a decisão. Pode ser que aconteça algum tipo de mudança para que a equipe evolua no que pecou. Mas se eu falar que vai sair jogador x ou y, neste momento, seria precipitado. Vamos analisar pós e contras do jogo para tomar as decisões necessárias. O Marquinhos Gabriel eu preciso sentar e conversar para saber se ele já suporta os 90 minutos, o mesmo vale para o Michel, que não atuava há mais de um ano, o Rômulo vem numa sequência… Preciso sentar e analisar para ter a melhor equipe e mais competitiva”.
Por Jessica Martins, torcedora e setorista do Vasco da Gama no Portal Mulheres em Campo.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.