Não existe jogo fácil, mas o Cruzeiro tem a vantagem no confronto
Cruzeiro e Juazeirense mais uma vez se enfrentam pela Copa do Brasil, desta vez pelo jogo de volta. A segunda partida acontecerá nesta quarta-feira (9), às 19h, no estádio Adauto Moraes, na cidade de Juazeiro (BA).
As duas equipes jogaram no fim de semana. Na Série B, os mineiros perderam por 4 a 3 para o CRB, no domingo (6). Em dois jogos pela competição, a Raposa não ganhou nenhum e ocupa a incrível última posição. Todas as outras equipes empataram ou venceram. O Cruzeiro é o único com duas derrotas.
Já a Juazeirense-BA, estreou pela série D do Campeonato Brasileiro também no domingo, contra a Itabaiana-SE. Os sergipanos abriram o placar no segundo tempo, mas os baianos conseguiram empatar aos 48’ com Thauan.
Para o confronto contra a Juazeirense, o Cruzeiro relacionou 22 atletas. O goleiro Lucas França não está entre eles sem nenhum motivo aparente. Particularmente não acho correta a decisão do técnico Felipe Conceição.
Ao substituir Fábio, Lucas realmente não teve uma atuação segura contra o CRB, mas para dar moral ao jogador, mostrar que um único jogo não o define, deveria estar ao menos no banco de reservas, já que Fábio é incontestavelmente o titular. Ações como essa podem gerar insatisfações no elenco.
Quem também não está na lista é o lateral-direito Klebinho, por ter tido contato com pessoas que testaram positivo para a Covid-19. A novidade fica com a volta do atacante Riquelmo, que vem treinando na Toca, mas foi aproveitado apenas em 2020 pelo antigo técnico Enderson Moreira. Adriano também estará à disposição do atual comandante Felipe Conceição e Jadson ficará de fora por conta de uma gastrite.
Já na Bahia, o Maior de Minas fechou seu treinamento na manhã de terça-feira (8), no estádio palco da partida. Bom lembrar que no primeiro duelo, acontecido no estádio Mineirão, o placar final foi 1 a 0 para a Raposa, com gol marcado por Bruno José.
Com isso, o Cabuloso avança na competição em caso de vitória simples ou por um empate. Com o mesmo placar a favor dos baianos, ou por um gol de diferença, a decisão vai para os pênaltis. A Juazeirense precisa vencer por dois gols de diferença. Além de seguir nas oitavas de final da competição, o vencedor receberá uma excelente quantia em dinheiro.
Lista dos relacionados:
Goleiros: Fábio, Vitor Eudes
Laterais: Kaiki, Cáceres e Matheus Pereira
Zagueiros: Eduardo Brock, Weverton, Ramon e Paulo
Meio-Campistas: Matheus Neris, Rômulo, Adriano, Claudinho, Marco Antônio e Matheus Barbosa
Atacantes: Rafael Sóbis, Riquelmo, Stênio, Airton, Bruno José, Bissoli e Felipe Augusto.
Ficha técnica:
Juazeirense x Cruzeiro
Motivo: jogo de volta da 3ª fase da Copa do Brasil
Local: Estádio Adauto Moraes – Juazeiro/BA
Data: quarta-feira, 09/06/2021
Hora: 19h
Transmissão: Canal Premiere.
Por Sam Bella, setorista do Cruzeiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.