PERDEU DE NOVO!


América perde pela segunda vez no Brasileirão

Foto: Mourão Panda / AFC

Neste domingo (6), o América encarou o Corinthians na Arena Independência pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Série A. Em jogo mediano, o Coelho sofreu sua segunda derrota de 0 a 1 com gol marcado em cobrança de pênalti no primeiro tempo.

O primeiro tempo começou com o técnico Lisca tomando cartão amarelo por reclamação aos seis minutos, logo depois Fagner tentou, mas Matheus Cavichioli espalmou. Depois, o América pressionou a saída de bola do Corinthians e quase complicou o Cássio, mas não chegou a nada. 

Gustavo Mosquito finalizou e novamente Cavichioli fez uma boa defesa. Aos vinte e sete minutos, Mosquito foi derrubado, mas após análise do VAR, o pênalti não foi marcado. Aos vinte e oito minutos Gustavo Mosquito foi derrubado novamente na grande área e pênalti para o Corinthians, que marcou e abriu o placar. 

Finalmente, aos trinta e um minutos o América teve sua primeira chance real. Após sofrer uma falta, Ademir cobrou e mandou para fora. E assim finalizou o primeiro tempo: com o Corinthians na frente no placar e números das camisas da equipe americana soltando.

Foto: Mourão Panda / AFC

No segundo tempo, o Coelho até começou chegando mais, mas sem perigo, Lisca fez todas as alterações possíveis, mas continuamos sem conseguir pelo menos empatar o jogo. Aos trinta e seis minutos, finalmente, Ribamar chutou para o fundo das redes, mas estava impedido. Aos quarenta e quatro minutos Ribamar tentou novamente, mas Cássio fez ótima defesa. O jogo foi até os 51’ e o América conseguiu sua segunda derrota, levando direto para zona de rebaixamento com um total de zero pontos.

E assim começa, mais uma história na série A. Estamos há cinco jogos sem sequer marcar um gol, o pouco respeito que estávamos ganhando está indo embora junto com a vergonha que estamos passando. 

É cedo para reclamar? Cedo seria se em todas as outras vezes que participamos não tivéssemos passado pela mesma coisa. É triste dizer, mas prefiro ficar na Série B, lá pelo menos não somos saco de pancada dos outros times.

Essa semana, o Coelhão vai encarar o segundo jogo contra o Criciúma, pela Copa do Brasil na quarta-feira (09) às 21h30, no Heriberto Hulse.

Por Sara Leite

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se