Com os três gols marcados ainda na etapa inicial, o Alviverde paulista tem boa atuação e garante os três primeiros pontos no Brasileirão
Palmeiras e Chapecoense se enfrentaram na noite deste domingo (6), no Allianz Parque, e o time paulista levou a melhor ao vencer por 3 a 1. Com direito a golaço de Wesley, a equipa de Abel Ferreira mostrou uma postura diferente ao encaixar jogadas ensaiadas e jogar para frente. O bom resultado, mérito do esquema adotado por Abel, garante alguns dias de paz para o elenco e o comandante alviverde.
O JOGO
Primeiro Tempo – O primeiro lance de perigo veio pelo lado da Chapecoense na casa dos 2 minutos, no entanto, Jailson saiu bem e fez a defesa. O Palmeiras respondeu aos 6′, abrindo o placar. Patrick de Paula deu um belo passe para Mayke, que cruzou na medida para a área do adversário. Na tentativa de afastar, Laércio acabou “ajeitando” para Wesley, que mandou para o fundo das redes.
O gol deu mais fôlego ao time da casa, que seguiu jogando em velocidade e buscando ampliar a vantagem. O esquema ofensivo de Abel Ferreira funcionou bem para esta partida e o Palmeiras marcou seu segundo, aos 14 minutos. Em cobrança de escanteio ensaiada, Scarpa cobrou e recebeu de volta para cruzar para dentro da área. A defesa da Chape desviou de forma atrapalhada e sobrou para Luiz Adriano finalizar de cabeça. O gol ainda foi analisado e validado pelo VAR.
Um é pouco, dois é bom e três não é demais não. Aos 25’, Rony tentou marcar o terceiro para o Verdão após receber bom cruzamento de Mayke, mas parou na defesa do goleiro Tiepo. Em seguida, foi a vez de Scarpa quase deixar o seu. O camisa 14 recebeu um passe de letra de Wesley, invadiu a área e bateu com força na saída do goleiro, mas a bola passou caprichosamente perto da trave e foi para fora. O adversário chegou com perigo aos 37’, mas Jailson estava atento para fazer a defesa.
Aos 41 minutos, Wesley marcou um golaço e aumentou a vantagem do Alviverde. O camisa 11 recebeu de Scarpa, invadiu a área, driblou a marcação e bateu colocado no canto esquerdo, sem chance de defesa para Tiepo. O Palmeiras ainda teve a chance do quarto com Luiz Adriano, mas o zagueiro adversário estava bem posicionado e conseguiu evitar.
Segundo Tempo – O Verdão paulista criou uma chance com Scarpa antes do primeiro minuto, mas o camisa 14 não conseguiu finalizar. O time da casa criou algumas boas jogadas, porém, cedeu uma falta ao adversário que resultou em gol, aos 8 minutos. Empolgada e querendo diminuir o prejuízo, a Chapecoense quase voltou a marcar aos 12’, mas a bola acertou a rede pelo lado de fora. O Palmeiras respondeu com Raphael Veiga, que ao receber de Zé Rafael, acabou escorregando e o chute saiu fraco, passando ao lado da trave de Tiepo.
O segundo tempo seguiu um pouco mais equilibrado. O visitante conseguiu chegar novamente aos 23 minutos, mas Jailson mandou para escanteio. Na cobrança, o time da casa afastou tranquilamente. As duas equipes conseguiram criar algumas boas jogadas de ataque no decorrer da partida, porém, nenhuma com perigo suficiente. O Palmeiras só voltou a ter uma chance real aos 42′, após Luan cruzar na medida para Rony. No entanto, o camisa 7 errou o cabeceio e mandou para fora. Os goleiros pouco trabalharam até o apito final, e o placar permaneceu em 3 a 1 para o time da casa.
O Palmeiras volta a campo na quarta-feira (9), para enfrentar o CRB no jogo de volta pela terceira fase da Copa do Brasil, às 19h, no Allianz Parque.
“PALMEIRAS MINHA VIDA É VOCÊ!”
Por Vânia Souza
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.