O LEÃO GOLEOU O INTER!


Foto: Leonardo Moreira/FEC

O Fortaleza enfrentou a equipe do Internacional, em partida válida pela 2ª rodada do Brasileirão, neste domingo (6). O jogo aconteceu às 16h, na Arena Castelão.

O Leão, que já havia feito uma belíssima estreia no campeonato, com vitória por 2×1 fora de casa contra o Atlético MG, conseguiu, dessa vez dentro de casa, golear o Inter com o placar final de 5×1. 

Poupando alguns jogadores, o treinador Juan Pablo Vojvoda escalou o seguinte time: Felipe Alves; Tinga, Benevenuto, Titi (Ronald aos 40/2ºT) e Felipe (Ederson aos 14/2ºT); Jussa, Vargas (Luiz Henrique aos 15/2ºT) e Yago Pikachu; Lucas Crispim, David (Romarinho aos 26/2ºT) e Robson (Wellington Paulista, aos 26/2ºT).

A PARTIDA 

Pode-se dizer tranquilamente que o Fortaleza dominou o jogo como um todo, deixando a equipe do Inter perdida dentro de campo. 

O Fortaleza do Vojvoda vem com uma proposta bem ofensiva, tanto que, aos 2′ do primeiro tempo, já vimos uma finalização do Vargas, que acabou indo para fora. 

Depois disso, o Leão, com maior posse de bola, continuou tentando chegar até que aos 16’, em uma linda falta cobrada por Crispim que acabou atingindo o travessão, Titi pegou a sobra e marcou seu primeiro gol vestindo o manto Tricolor, confirmando também a famosa lei do ex. O lance chegou a ser invalidado pelo árbitro em campo, mas o VAR foi acionado e confirmou a legalidade do gol. 

O adversário não teve sequer uma finalização durante todo o primeiro tempo. O Fortaleza continuou ditando o jogo e marcou seu segundo gol aos 26’, também em uma falta cobrada por Crispim, com Robson finalizando de cabeça. 

Foto:Leonardo Moreira/FEC

Logo no primeiro minuto do segundo tempo, foi a vez de Pikachu marcar para o Leão. Depois, aos 9′, Robson chegou na grande área, mas quem finalizou foi Zé Gabriel, marcando um gol contra a favor do Fortaleza. 

Depois de vários deslizes, o Inter conseguiu diminuir, marcando um gol aos 16’ com Praxedes. Apesar disso, continuava nítida a superioridade do Leão em campo que, mesmo com a vantagem no placar, continuou buscando jogo e marcou mais um com WP9 aos 40 minutos.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

O Fortaleza fez um jogo histórico, valorizando o palco que foi montado em homenagem aos profissionais de saúde que trabalham bravamente na linha de frente contra o Coronavírus. Um lindo mosaico na Arena Castelão com um trabalho cheio de amor e dedicação da Equipe Mosaico em parceria com a TUF e a JGT. Temos os torcedores mais leais do mundo! 

Os jogadores também entraram em campo com seus respectivos bonequinhos vestidos com jalecos, fazendo sua homenagem para esses profissionais essenciais. 

Foto: Reprodução Equipe Mosaico 

PRÓXIMO CONFRONTO 

O próximo jogo é pela terceira rodada da Copa do Brasil e o Fortaleza enfrenta o rival pelo jogo de volta. O primeiro confronto terminou em um empate em 1×1, o que torna os próximos 90 minutos decisivos, pois só um continua na competição. A partida será nesta quinta (10), às 19h, na Arena Castelão. 

Por Laryssa Silva, setorista do Fortaleza no Portal Mulheres em Campo.

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se