Criciúma empata diante do Vila Nova no Heriberto Hülse e dá adeus ao sonho da classificação
Pelo Brasileirão Feminino A2, o Criciúma entrou em campo diante do Vila Nova-ES e precisava vencer para seguir sonhando com a classificação para a fase seguinte. Não foi o que aconteceu, pois no Heriberto Hülse, o jogo terminou empatado por 1×1.
O jogo não começou bem para as Carvoeiras, que viram o Vila Nova-ES abrir o placar logo nos primeiros minutos de bola rolando. Luana, arriscou de fora da área e balançou as redes em Santa Catarina.
Demorou até que as Meninas Carvoeiras conseguissem o empate, e ele veio aos 40 minutos, ainda da primeira etapa, com Brendha, que arriscou da entrada da área e deixou tudo igual.
No segundo tempo, houve um pênalti a favor do Criciúma. Aos 13 minutos, Gegê foi derrubada na área. A Japa cobrou o pênalti, mas a goleira adversária defendeu. Após isso, houve poucas emoções, o que não foi suficiente para mexer no placar.
Na próxima rodada, que é a última da fase de grupos, as Carvoeiras visitam o Sport, mas já sem chances nenhuma de classificação. O jogo será na Ilha do Retiro, no dia 18 de junho, às 16h30.
Por Adriene Domingos
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.