O time feminino do Bahia sofre nova derrota, em jogo válido pela 13ª rodada do Brasileiro A1/2021
As Mulheres de Aço foram a Brasília enfrentar o Minas Brasília, no Estádio Defelê-DF, no fim da tarde deste domingo (6), e sofreram a derrota por 1×0. O Bahia foi a campo com uma situação difícil na tabela, na 16ª posição viajou em busca do primeiro triunfo, contudo, não foi dessa vez. O Tricolor da Boa Terra soma até o momento, quatro empates e nove derrotas.
O time comandado por Igor Moreno teve a chance de começar a partida na frente do placar. Logo aos 4 minutos, em um contra-ataque, Verena ganhou da marcação e finalizou para fora. Depois as adversárias também tiveram chance, mas não conseguiram marcar.
O tricolor teve uma penalidade marcada a seu favor, porém, Ellen desperdiçou a cobrança, impedindo o Bahia de sair na frente.
A partida ficou equilibrada, mas sem muitas chances claras para ambas equipes. Aos 35 minutos, Ellen cobrou uma falta, mas mandou para fora.
Logo em seguida as donas da casa abriram o placar com Adriane Nenê. Daí em diante, o time da casa administrou o placar e manteve o resultado a seu favor, o Bahia até tentou evoluir mas não marcou.
O Bahia foi a campo com: Anna Bia, Nine, Aila, Nainara, Aila (Priscila), Rute, Vi, Fabi Ramos, Esquerdinha (Eddie), Ellen (Camila), Roqueline (Geisi) e Verena (Moretti).
Próximos jogos do Bahia (A1)
A busca dos primeiros 3 pontos continua, o próximo jogo das Mulheres de Aço será fora de casa contra o Cruzeiro, dia 20, um domingo, às 17h.
Por Suzane Pinheiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.