Corinthians bate o Cruzeiro e se isola na ponta da tabela
No último compromisso antes da paralisação do Brasileirão A1, em virtude dos amistosos da seleção, o Corinthians fez mais uma vítima e se isolou na liderança. A partida, que foi disputada no Parque São Jorge diante das Cruzeirenses, terminou em 2 a 1.
Arthur Elias mandou a campo uma equipe diferente da que virou diante das tricolores. A goleira Natasha deu lugar a Kemelli; Zanotti saiu para entrada de Ingryd; e Bia Gomes compôs o ataque no lugar de Jheniffer. Dentro de campo, não demorou para sair o gol. Gabi Portilho recebeu cruzamento rasteiro e, de chapa, abriu o placar. A atleta foi às lágrimas, dedicando o gol para a avó, que faleceu recentemente.
Depois do gol a, as Patroas oprimiram as jogadoras Celestes. As mineiras não conseguiram passar do meio de campo, sufocadas na marcação alvinegra. Andressinha cobrou escanteio na cabeça de Gabi Nunes, que só teve o trabalho de testar para o fundo das redes, ampliando a vantagem do Timão.
Bianca Gomes teve duas chances de aumentar o placar, mas parou no travessão. Do outro lado, Kemelli também foi salva pela trave em cabeçada perigosa do ataque cruzeirense.
Na segunda etapa, as Patroas seguiram jogando melhor, mas não conseguiram transformar as jogadas em gol. Quem conseguiu chegar às redes foi o Cruzeiro. Vanessinha invadiu a área e foi derrubada pela afobada goleira Kemelli. Na cobrança de Duda, a arqueira chegou a tocar na bola, mas sem força para evitar o gol.
Depois do gol, o Cruzeiro cresceu e foi um verdadeiro Deus me acuda na área do Corinthians com um festival de cruzamentos. Mesmo com as alterações do treinador, as alvinegras não conseguiram retomar o foco. Por sorte, o placar não sofreu alterações e terminou mesmo no 2 a 1.
É importante destacar a péssima atuação da arbitragem. No último lance do jogo, Miriã sofreu falta desleal e a adversária apenas levou o cartão amarelo. A atleta passou por exames e fraturas foram descartadas.
Com 11 vitórias, um empate e uma derrota, as Patroas conquistaram a classificação antecipada, além da liderança somando 34 pontos. Faltando duas rodadas para o fim da primeira fase, o Corinthians volta a campo no dia 19, diante do Minas Brasília, às 20h.
Por Mariana Alves
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.