Náutico enfrenta o Vitória da Bahia no Barradão, defendendo tabu e visando a liderança da Série B em seu primeiro jogo fora de Pernambuco na temporada
Nesta segunda (7), o Náutico enfrenta o Vitória pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, Série B. A partida acontece no Estádio Barradão, na Bahia, às 20h.
As equipes não se enfrentam desde novembro de 2020 também pela Série B, onde o resultado foi empate por 0x0. Esse resultado também aconteceu na primeira rodada. O Timbu não perde uma partida contra o Leão desde 2013, já aconteceram 5 jogos desde então e o Náutico defendeu o tabu.
Este jogo é o primeiro que o Náutico joga fora de Pernambuco na temporada, já que ficou fora da Copa do Nordeste e Copa do Brasil. É um novo desafio para a equipe de Hélio dos Anjos, mas não é algo que esteja intimidando, pois já começaram com triunfo. Já pelo lado do time baiano, não foi a mesma coisa pois estrearam com empate fora de casa.
A novidade na equipe pernambucana é a possível volta aos jogos do meia Rhaldney, que está com um incômodo na lombar desde a final do Campeonato Pernambucano. Ele foi poupado para a estreia contra o CSA, mas ainda não há certeza de que participará do jogo pois não é uma recuperação em 100%.
Hélio dos Anjos não terá tanta dificuldade para montar o time pois a equipe está bastante entrosada, mas terá a responsabilidade de ganhar para ficar na liderança do campeonato já na segunda rodada.
A possível escalação conta com Alex Alves; Hereda, Wagner, Camutanga e Bryan; Djavan, Marciel (Rhaldney) e Jean Carlos; Erick, Camutanga e Kieza.
A missão é grande mas temos a vantagem do nosso adversário está em outra competição e vindo de derrota dentro de casa. E começar bem o campeonato é alavanca para o futuro de bons jogos com possíveis jogos difíceis.
Chova ou faça sol, o nosso lema é ganhar!
Por Daleth Dantas
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.