Cruzeiro não jogou mal, mas falhas individuais, a péssima arbitragem e a insistência adversária gerou mais uma derrota
Cruzeiro e CRB se enfrentaram neste domingo (6), às 18h15, no estádio Mineirão. A partida foi válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro série B.
A partida foi muito movimentada, cheia de gols, polêmica se a bola entrou ou não entrou. Fato é que o Cruzeiro perdeu para o CRB por 4 a 3. Em dois jogos no Brasileirão, nenhum ponto.
Pouco antes da bola rolar no Mineirão, a diretoria cruzeirense confirmou o novo Diretor de Futebol do clube, Rodrigo Pastana. Polêmico, considerável parte da torcida Celeste não está satisfeita com a contratação. Pastana pediu um voto de confiança e disse também que irá trabalhar forte para o retorno do Maior de Minas à elite do futebol brasileiro.
O jogo
Tudo começou com intensidade. O CRB chegou rápido e logo aos 4’ abriu o placar. Diego Torres cobrou escanteio na segunda trave e encontrou Marthã. O volante alagoano subiu mais que a defesa Celeste, mandou de testa para dentro das redes. CRB 1 a 0.
O Cruzeiro não se abalou após o gol adversário. Logo aos 8’ buscou o empate. Cáceres, pelo lado direito, cruzou para dentro da área, a bola passou por Guilherme Bissoli e chegou em Airton. O camisa 7 do Cabuloso não perdoou e cabeceou para marcar. Placar igual, 1 a 1.
Esperto, o Cabuloso insistia em marcar a saída de bola adversária. Fez bastante pressão e merecia marcar o segundo gol, porém, quem não faz leva. Aos 29’, Flávio fez falta na entrada da área. O meia Diego Torres cobrou, a bola desviou na barreira e enganou o goleiro Lucas França. CRB 2 a 1.
A partir do segundo gol, o time cruzeirense se mostrou nervoso. O CRB finalizou pouco, mas foi efetivo.
No segundo tempo, o Cruzeiro voltou forte, começou bem pressionado pelos lados, mas perdendo gols! Inacreditavelmente uma falha absurda da defesa Celeste, principalmente com Ramon, fez o adversário marcar o terceiro gol.
Aos 6’ lançamento longo de Diogo Silva, o cruzeirense Ramon se atrapalhou. Bom para o atacante alagoano Hyury que bateu cruzado. O goleiro Lucas França, que substituiu Fábio, ainda encostou na bola, mas não conseguiu evitar. CRB 3 a 1.
Apesar das falhas cruzeirenses, o duelo estava franco, com as duas equipes buscando o ataque. O Cabuloso diminuiu, aos 14’, após contração de escanteio pela direita. Rômulo bateu a cobrança, Ramon subiu sozinho e colocou para dentro de testada. Mesmo assim , o Cruzeiro estava atrás no marcador. CRB 3 a 2.
O Cruzeiro continuou pressionando, merecendo marcar mais um gol e empatar. Outra vez, Rômulo bateu escanteio e Matheus Barbosa sozinho cabeceou e empatou. Tudo igual, 3 a 3.
Para fechar o placar, aos 42’, quando o Cruzeiro estava melhor, o CRB desempatou. Erick dominou na entrada da área, passou para Jean Patrick mandar uma bomba. Fim de jogo. CRB 4 a 3.
O Cruzeiro não jogou mal, mas teve falhas individuais causadas pelas limitações técnicas. Outro fator importante foi visivelmente a arbitragem prejudicando o Cruzeiro. Foi peça fundamental para o péssimo resultado Celeste. Não deu faltas a favor do Cruzeiro, marcou faltas inexistentes para o adversário e ainda não validou um gol da Raposa.
O próximo duelo Celeste será pela Copa do Brasil. O jogo de volta contra a Juazeirense acontecerá na quarta-feira (09), às 19h, no estádio Adauto Moraes, na cidade de Juazeiro/BA. Já pela 3ª rodada da série B, o Cabuloso enfrentará o Goiás, no sábado (12), às 16h30, no estádio Mineirão.
Ficha técnica: Cruzeiro 3×4 CRB
Motivo: 2ª rodada do Brasileirão série B
Local: Estádio Mineirão – BH/MG
Data: 06/06/2021
Cruzeiro: Lucas França, Cáceres, Ramon, Joseph, Matheus Pereira, Flávio (Matheus Barbosa), Rômulo, Rafael Sóbis (Stênio), Airton (Felipe Augusto), Bruno José e Guilherme Bissoli. Técnico Felipe Conceição.
Por Sam Bella, setorista do Cruzeiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.