Vingadoras vencem por 3 x 0 e se classificam para as oitavas
Avisa lá que o sonho continua vivo e as meninas continuam invictas, nas oitavas e na luta para o tão sonhado acesso à série A1. Neste domingo (6), as Vingadoras entraram em campo pela 4ª rodada do Brasileirão A2, contra o Juventude, e como de costume, as meninas venceram mais uma vez, mantendo 100% de aproveitamento pelo grupo E.
As alvinegras foram a campo precisando de um triunfo para assegurar a classificação para as oitavas de final da competição e apesar do placar de 3×0, não tiveram vida fácil nesta partida.
As meninas mantinham uma boa posse de bola, controlavam e mandavam na partida, mas demoraram bastante para conseguir levar perigo para a arqueira adversária.
O primeiro tempo foi marcado por um bom controle alvinegro mas com poucos perigos, até tivemos chances com as atletas Aninha e Pissaia, mas a melhor chance foi acontecer somente aos 41′ com uma boa finalização das Vingadoras, mas acabou indo para fora.
Nosso gol saiu já nos acréscimos, aos 49′ com a atacante Marta, após a camisa 6, Ilana, mandar uma bomba na trave. No rebote apareceu a atleta Marta para abrir o placar para as Vingadoras.
Na etapa final, as meninas do Galo foram mais precisas no ataque e já atacaram logo nos minutos iniciais, mas infelizmente nada de balançarem as redes.
Aos 14′ tivemos uma baita chance com a zagueira Flávia em cobrança de falta mas a bola carinhosamente acabou indo para fora. Não deu nem tempo de se lamentar que logo aos 15′ as meninas ampliaram o marcador com Aline Guedes, após Pissaia escorar de cabeça,e dois minutos depois veio o terceiro e último gol da partida com a atleta Aninha, em um golaço de longe encobrindo a goleira rival.
Com os 3 x 0 no placar, as Vingadoras apenas administraram o resultado até o apito final para comemorarem o quarto triunfo seguido, a classificação antecipada para as oitavas e a primeira colocação totalmente assegurada.
Não me canso de falar o quão maravilhoso é acompanhar essa evolução das meninas, o entrosamento delas, as boas contrações que finalmente o clube realizou. Passamos o sufoco ano passado e ainda assim não conseguimos a classificação, mas dessa vez além de estarmos nas oitavas, é de forma antecipada e na liderança. Nem nos meus melhores sonhos imaginava uma evolução dessa. Temos muita coisa para mudar, muito ainda para remar, mas já é notória e gratificante ver essa evolução.
Ver o bom trabalho do Hofmann Túlio com as meninas e temos grandes chances de conseguir o tão sonhado acesso e porque não sonhar com o título?! O “eu acredito” é um maravilhoso lema da torcida alvinegra e já deu muito certo para esse clube.
Ao final da partida, o treinador atleticano falou sobre a partida:
“Um jogo consciente. Controlamos do início ao fim. No primeiro tempo tivemos dificuldades para encaixar algumas jogadas, devido a marcação que o Juventude fez, mas achamos o primeiro gol no último lance do primeiro tempo, mas no segundo mudamos o sistema e aí conseguimos desconstruir a marcação do adversário e tivemos um segundo tempo bem interessante”.
Classificação e próximo jogo:
Invictas e na liderança, as Vingadoras encaram o SERC em Belo Horizonte, pela última rodada da competição com data e horário a serem confirmados.
Sentimento, amor sincero ao alvinegro!
Por: Thais Santos
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.