Mais uma partida avaiana e mais um empate “pra” conta
Jogando pela segunda rodada da série B, o Leão da Ilha recebeu na Ressacada a equipe do Vila Nova e, apesar de ter um domínio total em boa parte da partida, o time de Claudinei Oliveira saiu de campo com um empate e apenas um ponto na classificação.
Com esse resultado, a equipe azurra soma seu primeiro ponto na competição, mas continua no Z4, em 18° lugar.
A primeira etapa foi de domínio total do Avaí, que apostava suas fichas em lances pelo alto, mas acabou parando na boa defesa do time visitante, que ganhou quase todas.
Nossas únicas chances de perigo claro de gols foram com Bruno Silva, em um chute colocado que passou “beijando” a trave, e na cabeçada de Renato, mas que finalizou fraco e o arqueiro rival fez a defesa.
Apesar das chances criadas, o placar só foi aberto na etapa final. Logo aos 3′, Bruno Silva balançou as redes para o Leão, após cruzamento de Renato pelo lado direito.
Com o gol marcado, a equipe avaiana continuou pressionando em busca de ampliar o marcador, mas as péssimas mexidas do técnico fizeram o time cair de rendimento. Uma retranca desnecessária, que dava indícios que o empate chegaria em questão de minutos.
Aos 34′, o time visitante colocou Gledson para trabalhar após uma boa cobrança de falta, e aos 38′ o empate veio com Renan Mota, 1×1 e um balde de água fria na torcida avaiana que acompanhava de casa.
Com o empate na conta, os jogadores avaianos se deram conta que a partida não tinha acabado e resolveram pressionar em busca do segundo gol, mas de nada adiantou e a partida terminou com um gol e um ponto para cada lado. Péssimo resultado para o Avaí, que além de dominar o jogo, jogava dentro de casa e a obrigação era o triunfo.
Perdemos a primeira partida por dar descanso aos titulares visando a Copa do Brasil e empatamos em casa também, e agora outro empate na conta contra uma equipe que tinha a obrigação de vencer.
Ao final da partida, o lateral Diego Renan falou sobre o jogo:
“Conseguimos fazer um bom jogo, tivemos muitas oportunidades, mas não concluímos em gol. Marcamos, depois em um espaço eles conseguiram empatar. Tivemos chance no final do jogo, o Georgemy fez uma grande defesa no chute do Jonathan. Saímos chateados pelo empate”.
Que o time acorde nas próximas partidas e saiba ampliar o marcador sempre que tiver oportunidades. Em relação ao amado técnico, é uma partida com boas mexidas e três ruins, consistência para que?!
Próximo confronto:
O Avaí volta a campo nesta quarta-feira (9), pela Copa do Brasil, contra o Athletico Paranaense, às 19h (de Brasília). Por ter empatado o primeiro jogo, só o triunfo é necessário para chegar às oitavas de final. Um novo empate leva a partida para os pênaltis.
Avaí meu Avaí.
Tu já nasceste campeão
Por: Thais Santos
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.