As Gurias do Grêmio se classificaram para a próxima fase do Campeonato Brasileiro Feminino A1, após vencer a Ferroviária
Na tarde quente do domingo (6), no Estádio Zezinho Magalhães, em Jaú-SP, ocorreu a 13ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A1, entre Grêmio e Ferroviária. Com o placar de 2 a 1 para o tricolor, o Grêmio assumiu a 4ª posição com 24 pontos na tabela de classificação.
Foi uma partida bem movimentada, onde o Grêmio esteve muito bem, pressionando as adversárias, com um jogo aberto e de qualidade. A principal característica das Gurias Gremistas foi a bola de longa distância e rápida. A goleira Raíssa, com muita qualidade e lindas defesas, foi um dos destaques da equipe. As Gurias Gremistas jogaram muito melhor no primeiro tempo.
No segundo tempo, sem alterações, a técnica Patrícia Gusmão teve à disposição no banco de reserva 7 atletas: Lorena, Andréia Rosa, Lorena Gonzales, Maglia, Vitória Kaíssa, Mariza e Gabizinha.
Aos 2 minutos, Maiara realizou um passe perfeito para Rafa Levis, que abriu o placar com um lindo gol. Aos 12 minutos, a Ferroviária conseguiu o gol de empate.
A técnica Patrícia Gusmão realizou substituições: saiu Tchula, entrou Mariza. Aos 25 minutos, numa bela cobrança de pênalti, Maiara marcou o gol da vitória.
O Grêmio realizou novas substituições: saíram Jane Tavares e Rafa Levis, entraram Gabizinha e Maglia.
Grêmio ampliou com qualidade. Rafa Levis jogou muito, levando perigo às adversárias e marcou o primeiro gol.
Na última substituição para segurar o placar, saiu Laís Estevam e entrou Andréia Rosa.
As Gurias Gremistas abusaram das bolas longas e de qualidade, com uma tática melhor, soube neutralizar o Ferroviária e aproveitar as oportunidades. Uma vitória importante e merecida.
Os destaques do jogo foram: Raíssa, Patrícia Maldaner, Maiara e Rafa Levis.
A próxima partida será no domingo (20), às 20h, no clássico Grenal, com local a ser definido.
FICHA TÉCNICA
Escalação do Grêmio: Raíssa; Isa, Pati Maldaner, Andressa e Gisseli; Tchula (Mariza) e Pri Back; Maiara, Jane Tavares (Gabizinha), Rafa Levis (Maglia) e Laís Estevam (Andréia Rosa). Técnica: Patrícia Gusmão
#ClubeDeTodos
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Blog Mulheres em Campo