Palmeiras sai atrás, mas com gol Duda Santos arranca o empate no Choque-Rainha
Neste domingo (6), o Palmeiras enfrentou o São Paulo, em jogo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A1, e empatou por 1×1. Com o resultado, as Palestrinas ficam com 31 pontos na segunda colocação.
Primeiro tempo
O primeiro tempo foi equilibrado, apesar de ter as Palestrinas fazendo mais pressão e arranjando as melhores chances. Aos 18 minutos, o Palmeiras teve a chance de abrir o placar após um bate-rebate na área. Primeiro, Bruna Calderan tentou, mas a goleira Carla defendeu, em seguida, Bia Zaneratto aproveitou o rebote, mas parou na defesa de Carla.
O Palmeiras continuou pressionando e aos 22 minutos Ary arriscou de longe, porém, mandou para fora. Depois, as Palestrinas tentaram chegar algumas vezes, mas sofreram com alguns passes errados para chegar próximo a área.
Aos 42 minutos, o São Paulo abriu o placar, aproveitando uma boa jogada. Glaucia ganhou a disputa de bola, tocou para Dani, que conseguiu encontrar Carol, bem posicionada na área para marcar o dela.
Segundo tempo
Com a desvantagem no placar, o Palmeiras voltou ao segundo tempo com algumas mudanças: Duda Santos e Maria Alves entraram nos lugares de Camilinha e Chú.
Buscando o empate, o Palmeiras partiu para cima logo nos minutos iniciais e deixou tudo igual no Canindé, vendo resultado nas modificações feitas na equipe. Aos 2 minutos, Duda Santos marcou o primeiro do Palmeiras, empatando a partida. Maria Alves, pela direita, tocou para Zaneratto, que viu Duda se infiltrando na área e deu boa assistência para a camisa 7 finalizar e igualar o marcador.
Essa segunda etapa, apesar de também ser equilibrada, teve mais chances das duas equipes, que estavam dispostas a correr pela vitória. O Palmeiras, começando a segunda etapa com um gol, sentiu mais liberdade para pressionar ainda mais e até teve chances de virar o jogo.
Aos 12 minutos, Thais finalizou de dentro da área, mas Carla estava bem posicionada e espalmou a bola. Na sequência, Rafaelle também tentou, mas parou na arqueira Tricolor, que cedeu o escanteio. Na cobrança, Katrine mandou na área, a defesa são paulina tirou,e de fora da área Ary finalizou, mas a defesa tirou.
No decorrer da etapa complementar, Ricardo Belli fez mais uma mudança na equipe, tirando Katrine para a entrada de Ottilia. Com alguns minutos em campo, a camisa 21 apareceu bem e quase marcou um gol. Aos 34’, Ary cobrou falta na área, a bola desviou na defesa Tricolor e sobrou para Maria Alves, que mandou para Ottilia, mas a atacante não chegou para finalizar ao gol.
Ao final da partida, Ary Borges e Gislaine se desentenderam num lance sem bola e o juiz mostrou cartão vermelho para as duas jogadoras.
Data FIFA e próximo compromisso
O Campeonato Brasileiro Feminino A1 para por duas semanas devido à Data FIFA, e o Palmeiras só volta a campo no dia 20/6 para enfrentar o Napoli, em jogo válido pela 14ª rodada da competição.
Por Victória Amorim
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo