Corinthians vence a primeira sob o comando de Sylvinho
Finalmente o Corinthians voltou a vencer. Os três pontos vieram no maior estilo Corinthians: chorado, por 1 a 0. Alívio alvinegro no estádio Independência.
A primeira vitória do Corinthians sob o comando de Sylvinho saiu dos pés do veterano Fábio Santos, que com maestria converteu a penalidade sofrida por Gustavo Mosquito. Aleluia! Depois de Luan e Vital desperdiçarem penalidade, Fábio Santos mostrou como se faz!

Foi um jogo truncado, sem grandes chances para ambas as equipes. No segundo tempo surgiram algumas oportunidades para os donos da casa, mas o santo do aniversariante do dia, Cássio, falou mais alto. O América até chegou a empatar a partida com Ribamar, mas a arbitragem, acertadamente, sinalizou impedimento. Na última oportunidade da partida, novamente Ribamar chegou com perigo e cabeceou para o gol, mas o Gigante Cássio fez boa defesa e garantiu o placar.
Fábio Santos é definitivamente o rei das penalidades. De 2011 para cá, dos 18 penaltis batidos, 17 morreram nas redes. Ao fim do duelo, o autor do gol declarou:
“Vitória importante demais para a sequência do trabalho do Sylvinho. A gente sabe o que nós temos passado nas últimas semanas. Sylvinho acabou de chegar com uma metodologia nova, na qual a gente confia e acredita muito. A gente quer montar um grupo forte para fazer um Brasileirão justo que o Corinthians precisa”, destacou o jogador.
Agora o Corinthians volta sua atenção para a Copa do Brasil com a bucha de tentar reverter o placar de 2 a 0 sofrido em Itaquera diante do Atlético-GO. A partida será fora de casa. Impossível? Não, mas isso somente se o time mudar a postura e jogar como Corinthians, com raça, com gana!
por Mariana Alves
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.