O ABC estreou com vitória na primeira rodada da quarta divisão do Campeonato Brasileiro. O marcador terminou com o placar de 1×0 para o time potiguar, que garantiu os três pontos no Estádio Amigão. Mantendo a soberania em confrontos contra o time paraibano, o ABC acumula 14 vitórias, 8 empates e apenas 6 derrotas contra o Treze.
O confronto:
Antes de entrar em campo, do nosso lado, a torcida viu mudanças na escalação: Ederson e Felipe Cirne de titulares, Wallyson e Vinícius Leandro começaram no banco, Walderrama não viajou, poupado por desgaste físico e Levi, vetado pelo Departamento Médico, também ficou em Natal.
Sendo assim, o time começou com: Wellington, Netinho, Alisson Cassiano, Helitão, Vinícius Paulista, Marcos Antônio (Ramon Baiano), Allef (Denner), Vitinho (Wallyson) , Alan Pedro (Claudinho), Ederson e Felipe Cirne (João Victor).
O jogo começou repleto de calmaria, os dois goleiros pouco trabalharam até meados dos primeiros 45 minutos, quando os times lembraram que estavam em campo e decidiram trazer ataques ao duelo.
Aos 32′, Felipe Cirne tentou de fora da área, mandou a bomba, mas o goleiro trezeano garantiu a defesa. Em seguida, foi a vez de Marcos Antônio arriscar, mas novamente, João Guilherme garantiu que a bola não parasse dentro das redes.
Aos 36′, Netinho, que não é bobo nem nada, tentou cobrar uma falta com rapidez, Fernandinho, jogador do Treze, não gostou e agrediu o jogador abecedista com uma cotovelada no rosto, não deu outra, cartão vermelho e expulsão no Estádio Amigão.
O ABC ganhou a vantagem de jogar com um a mais e pressionou o restante do primeiro tempo. O time da casa se fechou como pôde e garantiu o fim da primeira etapa sem gols.
A etapa complementar foi confusa e de chances perdidas, era o momento do Mais Querido cravar a vitória, fazer saldo e começar a disputa com o pé direito, afinal, jogamos com um time repleto de desfalques e que ainda estava com 10 em campo, vencer hoje era sim obrigação.
Entre uma ou outra criação de jogada, o ABC via o Treze tentar o mesmo, é incrível como o ABC não sabe usar as vantagens que tem. Aos 22′, mais uma vez, pelo terceiro jogo seguido, ganhamos um pênalti. Claudinho participava de uma jogada dentro da área, quando a mão do jogador adversário tocou a bola. A regra é clara. Penalidade máxima para o Maior do RN.
Wallyson muito seguro de si, cobrou firme e garantiu o gol que cravou a vitória fora de casa. O decorrer do jogo foi de cartões amarelos e pressão do time da casa, mais um vez o ABC passou sufoco, quando deveria ser superior no jogo, ou pelo, tinha todas as cartas para isso.
Com este resultado, o time do elefante assume a vice-liderança do Grupo A3, ficando atrás do Sousa, que inclusive será seu próximo adversário. O duelo acontece no domingo (13), às 16 horas, no Maria Lamas Farache.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.