Time Alviverde volta a enfrentar o Furacão após 14 anos
Para estrear o novo gramado, o Juventude recebe na noite deste domingo (6), o Athletico-PR, às 18h15 (de Brasília), no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 2ª rodada válida pelo Campeonato Brasileiro.
Após a conquista do acesso à série A, o Jaconi entrou em obras, para ficar compatível com os clubes da Eliete do futebol brasileiro, e depois de 3 meses passando por reformas, a casa do Juventude voltará a ser palco de grandes confrontos.
A equipe Alviverde já inaugurou o novo Estádio com um treino na tarde desta quinta-feira (3). Além do gramado, ocorreu mudanças também na estrutura interna, nos corredores, vestiários, no túnel de acesso ao campo e em outros locais.
O ADVERSÁRIO
Na história do futebol, as equipes se enfrentaram apenas 28 vezes, e o Verdão está em desvantagem, com apenas 9 vitórias, contra 11 do time Rubro-Negro, contando ainda com 8 empates. O último duelo entre Juventude e Athletico-PR aconteceu em 2007, pela 31ª rodada do Brasileirão Série A, e terminou empatado em 0 a 0.
Para o confronto, o clube de Caxias do Sul contará com todos os titulares e também com a presença de uma peça fundamental, a do técnico Marquinhos Santos, que não pode estar na estreia do Papo na partida contra o Cuiabá, devido a covid-19. Já recuperado, Marquinhos estará presente e comandará a equipe Alviverde.
O comandante falou em entrevista coletiva, concedida ao Canal do Juventude no YouTube, sobre suas expectativas para o duelo e o retorno da equipe ao Alfredo Jaconi:
“A expectativa é grande, a ansiedade por ter a atmosfera do Estádio Alfredo Jaconi. Isso foi demonstrado no último treino, com os atletas bastante ansiosos e acelerando demais o jogo. Então, será algo que teremos que controlar para essa partida de estreia”, disse Marquinhos.
Provável escalação Alviverde: Marcelo Carné; Michel Macedo, Vitor Mendes, Rafael Forster e Alyson; João Paulo, Guilherme Castilho, Wescley, Capixaba e Chico; Matheus Peixoto.
“Jaconero, seja guerreiro!”
Por Bruna Soares
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.