Após demissão do técnico, Cruzeiro enfrenta o Corinthians, atual líder da competição
As Cabulosas voltam a campo neste domingo (6) para enfrentar o Corinthians pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino Série A1. O duelo acontecerá no estádio Parque São Jorge, em São Paulo, às 20h.
A competição feminina tem 15 jogos na sua primeira fase. Apenas as oito primeiras equipes se classificam para a próxima etapa. A chance Celeste é pequena, mas ainda existe. Porém, a principal preocupação agora é vencer e sair de perto da zona de rebaixamento.
Ocupando a 11ª colocação com 9 pontos, as cruzeirenses estão com a mesma pontuação do Botafogo (12º lugar) e São José (13° lugar; primeiro time do Z4). Isso sem contar o Minas Brasília com 8 pontos que se ganhar e o Cruzeiro perder, pode ultrapassar a Raposa, complicando ainda mais a situação.
O Corinthians é o atual campeão do Brasileiro Feminino A1 e também é o atual líder. Tem excelente campanha com 10 vitórias, um empate e uma derrota. Além disso, a equipe Alvinegra está bem entrosada e vem de uma vitória no clássico com o São Paulo por 2 a 1.
Já o Cruzeiro perdeu, de virada, em casa para o Flamengo. As meninas da Raposa jogaram super bem a etapa inicial, podendo abrir ampla vantagem, mas não aproveitaram. Abriram o placar no segundo tempo, mas como vem acontecendo ao longo da temporada, se perdem e acabam por sofrer a derrota.
Em 2020, o duelo entre mineiras e paulistas aconteceu na sétima rodada, também no Parque São Jorge. As Alvinegras abriram o placar, as Cabulosas buscaram o empate, mas na etapa complementar, o Corinthians não entrou para brincadeira e fechou o placar por 4 a 1.
Sem técnico
Após a derrota para o Flamengo, o Cruzeiro anunciou o desligamento do então técnico Marcelo Frigério que havia chegado em setembro de 2020.
Mesmo com a campanha ruim, Frigerio evitou o rebaixamento das Cabulosas no ano passado. São 23 partidas no comando da equipe Estrelada, sendo 7 vitórias, 9 empates e 7 derrotas.
De acordo com o site do Globo Esporte, o contrato previa multa rescisória. Sendo assim, o Cruzeiro precisa pagar o valor da multa ou os salários de Tchelo até o momento acordado entre as partes.
Ainda sem um novo comandante, as Cabulosas precisam colocar a cabeça no lugar e esquecer problemas extracampo. Muita coisa está em campo nesses próximos 90 minutos
Ficha técnica: Corinthians x Cruzeiro
Motivo: 13ª rodada do Brasileirão Feminino Série A1
Local: Estádio Parque São Jorge – SP
Data: 06/06/2021
Hora: 20h
Por Sam Bella, setorista do Cruzeiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.