COPA DO BRASIL: VITÓRIA É O QUE INTERESSA


Mesmo sem jogar bem, Cruzeiro faz dever de casa e vence a Juazeirense no Mineirão  

Foto: Flickr Cruzeiro/ Gustavo Aleixo

Nessa quinta-feira (3), o Cruzeiro enfrentou a Juazeirense-BA pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, no estádio Mineirão. Mesmo com um rendimento bem abaixo do esperado, a equipe comandada por Felipe Conceição venceu por 1 a 0. 

O time celeste mostrou muitas falhas, além da dificuldade de transição que chama atenção, assim como a antiga dificuldade em finalizações. 

O jogo 

O Cruzeiro começou elétrico. Pressão total Celeste e um adversário acuado. Em menos de 5 minutos, o Cabuloso já havia perdido algumas chances de gol. 

Porém, aos 8′, a Juazeirense chegou com perigo pela primeira vez. Apesar do volume de jogo celeste, o baiano Clebson chutou duas bolas venenosas, obrigando o goleiro Fábio a fazer ao menos uma excelente defesa. 

Os baianos atrapalharam bastante. Todos nós sabíamos que não seria um duelo fácil, mas as principais dificuldades do Cabuloso não são as impostas pelo adversário. Os erros do próprio Cruzeiro impediram o desenvolvimento em campo.

Segundo tempo 

Na etapa complementar se esperava um Cruzeiro com mais ímpeto e mais vontade de vencer. Apesar disso, Conceição preferiu não substituir nenhum atleta e o jogo seguiu igual ao primeiro tempo. 

Só a partir dos 15’ que Matheus Pereira saiu para a entrada de Kaiki. Nesse momento o Maior de Minas pressionou um pouco mais. Rômulo inverteu a bola na entrada da área, Cáceres ajeitou e Bruno José bateu de voleio, mas a bola foi para fora.

Logo após esse lance perigoso, uma bonita jogada Celeste fez com que Guilherme Bissoli dominasse pelo lado esquerdo e cruzasse para Bruno José. O atacante bateu de primeira para marcar o gol da vitória cruzeirense. Cruzeiro 1 a 0.

Foto: Flickr Cruzeiro/ Gustavo Aleixo

Daqui pra frente…

Não existe mais aquela história de gol qualificado. Gol marcado em casa ou fora de casa tem o mesmo peso. Mesmo assim, o resultado desta quinta-feira dá a vantagem do empate para o Cruzeiro no segundo confronto. 

Se o placar se repetir, mas dessa vez para os baianos, a decisão será nos pênaltis. Em caso de uma vitória do Cancão de Fogo por pelo menos dois gols de diferença, quem se classifica é o Juazeirense. 

O próximo jogo do Cabuloso será pelo campeonato Brasileiro Série B no domingo (06), contra o CRB, no estádio Mineirão, às 18h15. Já o jogo de volta da Copa do Brasil com o Juazeirense,  acontecerá na quarta-feira (09), no estádio Adauto Moraes, na cidade de Juazeiro (BA), às 19h.

Ficha técnica: Cruzeiro 1×0 Juazeirense-BA

Motivo: 3ª fase da Copa do Brasil- 1º jogo

Local: Estádio Mineirão – BH/MG

Data: 03/06/2021

Transmissão: Premiere e SporTV

Cruzeiro: Fábio, Raul Cáceres (Klebinho), Ramon, Weverton, Matheus Pereira (Kaiki), Matheus Neris, Rômulo (Matheus Barbosa), Bruno José (Stênio), Airton, Rafael Sóbis (Felipe Augusto) e Guilherme Bissoli. Técnico: Felipe Conceição 

Juazeirense: Rodrigo Calaça, Guilherme Lucena, Mineiro, Eduardo, Daniel (Ian Agusto), Waguinho, Sapé (Waldir), Patrick, Clebson (Kanu), Kesley (Thauan) e Tony Galego (Martin Rivas). Técnico: Carlos Rabelo

Gol: Bruno José (18’ 2ºT, pelo Cruzeiro)

Por Sam Bella, setorista do Cruzeiro 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se