PERDEMOS A BATALHA, MAS NÃO A GUERRA! BRAGANTINO SAI ATRÁS NO JOGO DE IDA DA COPA DO BRASIL


Red Bull Bragantino foi superado pelo Fluminense com gols de Fred e Abel Hernández 

O camisa 8, Lucas Evangelista, na disputa da pelota. – Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Dá-lhe Braga, leitores que acompanham o Portal Mulheres em Campo! 

Como estão? Eu espero que estejam bem, e parece que o nosso poderoso Leão, infelizmente, foi superado pelo Flu, no “Maraca”. Entretanto, não podemos perder as esperanças, pois ainda temos o duelo de volta do campeonato. 

Nesta quarta-feira (2), o Fluminense Football Club recebeu o Red Bull Bragantino, no estádio Jornalista Mário Filho (Maracanã), no Rio de Janeiro, pelo jogo de ida da 3ª fase da Copa Intelbras do Brasil 2021. As equipes realizaram um jogo bastante pegado, no qual o Fluminense levou a melhor pelo placar de 2 a 0 (com gols de Fred e Abel Hernández). 

Com esse resultado, o Massa Bruta perdeu sua invencibilidade de 4 jogos, com três vitórias (Talleres, Tolima e Chapecoense) e um empate (Ponte Preta).

O último revés havia sido no dia 14 de maio, contra a Sociedade Esportiva Palmeiras, por 1 a 0 (com gol de Rony), no Nabizão, pelas quartas de final do Campeonato Paulista 2021.  

O JOGO 

1ª TEMPO 

Na primeira etapa, os dois times começaram com uma marcação bem forte, no qual não deixavam espaços, e criavam poucas chances de gols.  

Aos 8’, Artur fez uma boa jogada pela direita, foi para à linha de fundo, chutando cruzado, mas não encontrou ninguém. Se passaram 3 minutos, Fred chutou a pelota para Caio Paulista, que chegou dividindo com Léo Ortiz. Ele caiu, pediu pênalti, e o juiz mandou seguir. 

Com o passar do tempo, a equipe de Roger Machado criou duas grandes oportunidades com Nenê, entretanto, para nossa sorte, elas não foram conclusivas.  

Com 33 minutos no relógio, o camisa 8, Lucas Evangelista, recebeu de Artur na área, deu um chapéu em Luccas Claro, e chutou fora do gol de Marcos Felipe, perdendo um golaço. “O Evangelista, me ajuda a te ajudar, poxa.” 

Aos 36’ e 41’, Yago Felipe arriscou dois chutes para tentar abrir o placar, porém, pecou nas finalizações. 

Antes do intervalo, Edimar apostou um chute de fora da área, e mandou para fora. O primeiro tempo se encerrou com tudo igual no Maracanã. 

Fluminense X Bragantino em confronto, pelo jogo de ida da Copa do Brasil. – Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

2ª TEMPO 

Na segunda etapa, o Tricolor Carioca voltou melhor, dominou o Bragantino, e aos 16 minutos, abriu o placar com Fred, após ficar cara a cara com Julio Cesar, deixando-o sem chances para realizar a defesa. 

Quando pensávamos que não sairia mais um gol do Fluzão, saiu! Com 23’, Abel Hernández ampliou a vantagem no Templo do Futebol, depois de receber um passe do volante Yago. Pouco tempo depois, Gabriel Teixeira e Abel criaram oportunidades para fazer o terceiro, entretanto, não conseguiram. 

O Braga tentou buscar o empate com Luan Cândido e Alerrandro, mas os jogadores não obtiveram sucesso. O árbitro Ricardo Marques Ribeiro apitou, e o segundo tempo terminou com derrota da equipe de Maurício Barbieri por 2 a 0. 

JULIO CESAR AVALIA A DERROTA DO BRAGA 

Segundo o Globo Esporte, o arqueiro do Massa Bruta, Julio Cesar, avaliou a derrota no confronto de ida da competição, e disse que a disputa ainda está aberta. Confira: 

“Acho que no primeiro gol que tomamos, a gente desorganizou um pouquinho dentro de campo. Acabou vindo o segundo, daí tem que fechar um pouquinho. Um terceiro gol quase acabaria com as nossas chances. Então, 2 a 0 é um resultado muito difícil. A gente teve que recuar, organizar novamente para que a gente possa levar para casa. Ainda é um resultado que, por mais difícil que seja, ainda está em aberto. Mas o primeiro gol, a gente tomou, sentiu um pouco. Desorganizamos e veio o segundo. Ainda bem que conseguimos organizar para não tomar o terceiro para que a gente possa levar para casa agora e tentar a classificação lá.”, declarou o goleiro. 

PRÓXIMO COMPROMISSO 

O Red Bull Bragantino enfrentará o Bahia, no sábado (5), às 21h (de Brasília), no estádio Nabi Abi Chedid, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O jogo de volta da Copa do Brasil será na próxima quarta-feira (9), às 21h30, também em casa. 

DÁ-LHE BRAGANTINO!  

“Na força de uma raça, na luta já vencida.” – Hino Bragantino.  

Por Luana de Oliveira  

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo. 


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se