MAIS UM CLÁSSICO -REI E MAIS UM EMPATE


Nesta quarta-feira (2), Ceará e Fortaleza mais uma vez se enfrentaram, agora em duelo inédito na Copa do Brasil e o placar foi de 1×1

Foto: Felipe Santos/ Ceará SC

Saudações Alvinegras! 

Nem no dia do seu aniversário o Vozão tem paz, torcedor. Poxa, faltou um pouquinho de sorte para vencermos a partida. Aquela bola tinha que bater nas costas do Richard e entrar? Enfim, dos males o menor. 

Pela terceira fase da Copa do Brasil, Ceará e Fortaleza participaram de mais um clássico-rei e o duelo foi inédito para as duas equipes, que já se enfrentaram tantas vezes em suas histórias, mas nunca em uma disputa de mata-mata pela competição mais democrática do país. 

No primeiro duelo, ninguém saiu com a vantagem e a decisão ficou mesmo para o jogo da volta que ocorre na próxima quinta-feira (10). Em caso de empate novamente, vamos para os pênaltis. Vamos falar primeiro da partida de ida.

O jogo: 

As equipes começaram bem apreensivas, afinal, tratava-se de um clássico-rei que além da rivalidade vale milhões. Mas apesar disso, o Vovô começava a encontrar suas boas chances de chegar até que o gol veio. 

Aos 9 minutos da etapa inicial, Gabriel Dias mandou um chute para as metas do goleiro Felipe Alves, o goleiro deu rebote e, quem perdoa é Deus, o Clebão não. O garoto estava atento ao lance, chegou primeiro que o zagueiro na bola que sobrou e marcou seu gol. 1×0 para o aniversariante do dia, com direito a comemoração dos jogadores cantando parabéns. 

Foto: Kelly Pereira/AGIF

Após isso, o jogo começou a ficar mais pegado e o Ceará desceu demais seus jogadores, estávamos praticamente vendo um jogo de ataque x defesa. O tricolor é óbvio saiu mais para o jogo, porém, a boa postura defensiva do Ceará não deixava o rival finalizar e fomos ao intervalo vencendo a partida.  

Na volta ao segundo tempo, o Ceará sem modificações continuava na mesma postura. Vale ressaltar aqui a boa partida de Charles e Fernando Sobral, bem seguros em suas posições e roubando muitas bolas no meio de campo, porém sem aproveitamento do Ceará. 

Aos 26 minutos, eis que a desgraça aconteceu. O jogador sumido chamado Wellington Paulista resolveu aparecer. Em uma cobrança de falta, feita pelo jogador Lucas Crispim, a bola bateu na cabeça de Wellington Paulista, passou por baixo do goleiro Richard que bateu na trave, nas suas costas e entrou. Ôh falta de sorte nossa, viu? Pense num gol achado. 

Contudo, o alvinegro seguia tentando fazer seu segundo gol, principalmente com o garoto João Victor que entrou no lugar de Rick e vem fazendo ótimas partidas até Aqui, a de ontem não foi diferente. Saulo Mineiro também tentava, porém o empate já estava desenhado. O jogo finalizou e o placar, 1×1. Seguimos sem vencer um clássico nessa temporada de 2021, mas agora é virar a chave para o Brasileirão. 

Próxima partida: 

O Ceará encara a equipe do Santos neste sábado (5), às 21h, na Vila Belmiro pela segunda rodada do Brasileirão série A. 

VAI PRA CIMA DELES, VOVÔ!

Por: Laiany Alves – Alvinegra desde que fui gerada

 *Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se