COPA DO BRASIL: TERCEIRA FASE E R$2,7 MILHÕES EM JOGO


Mesmo não sendo sua principal competição em 2021 Cruzeiro quer vencer Juazeirense  

Foto: Flickr Cruzeiro/ Gustavo Aleixo

Cruzeiro e Juazeirense-BA se enfrentam no primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil, nesta quinta-feira (3), às 16h30, no estádio Mineirão, em BH. 

O maior campeão da Copa do Brasil tem outra prioridade esse ano, mas vencer esse confronto significa embolsar R$2,7 milhões. Quantia espetacular para quem está na situação financeira em que o Cruzeiro se encontra. Além disso, time competitivo quer conquistar todos os títulos que disputa!

Para relembrar 

Em março, o Cruzeiro passou pelo São Raimundo. O placar ficou 1 a 1, mas as regras da competição diziam que o jogo deveria acontecer na casa do time pior ranqueado na CBF, porém, a vantagem do empate seria do visitante. O Cruzeiro saiu perdendo, mas Felipe Augusto garantiu a classificação. 

A segunda fase a Raposa também jogou fora de casa. O adversário foi o América de Natal (RN), mas dessa vez, o Cabuloso venceu a partida. O placar ficou 1 a 0 e o gol foi marcado por Matheus Barbosa. 

Já o Juazeirense fez os dois jogos em casa. Na primeira fase venceu o Sport-PE, num jogo emocionante. Os baianos saíram na frente aos 2’, mas rapidamente os pernambucanos empataram e logo viraram. No segundo tempo, o Juazeirense fez o gol da vitória. Final 3 a 2 para os donos da casa. 

A segunda fase dos baianos também foi na emoção. Contra o Volta Redonda-RJ o placar ficou 3 a 3. Nos pênaltis o Juazeirense venceu por 4 a 2.

Sobre o duelo de quinta-feira 

O Cruzeiro terá algumas mudanças. O zagueiro Joseph e o volante Flávio atuaram pelo América-MG na competição e por isso estão impedidos de atuarem pela Raposa na Copa do Brasil. 

Possivelmente o garoto Weverton entrará na zaga. Adriano apesar de levar cartão vermelho no jogo de estreia do Brasileiro série B contra o Confiança é o provável titular para esse duelo contra o Juazeirense. 

Pelo lado dos nordestinos tem uma novidade. Com a saída do técnico Givanildo Sales, quem assumiu o comando do Cancão de Fogo foi Carlos Rabelo que já esteve à frente da equipe outras três vezes. 

O Juazeirense foi fundado em 2006 e atualmente está na série D do Campeonato Brasileiro. Ainda não houve jogos pela 1ª fase da competição que terá sua primeira rodada no domingo (6) contra o Itabaiana-SE.

Em um vídeo que circulou pela internet antes dos sorteios dos duelos, o presidente do clube baiano Roberto Carlos Leal disse que não se pode escolher adversário, mas pressentia o Cruzeiro como adversário. 

Após a repercussão do vídeo, Roberto Carlos voltou a falar sobre o encontro entre mineiras e baianos. Afirmou respeitar toda tradição Celeste mesmo não sendo o melhor momento da equipe, pois a camisa por si só já é um peso. Porém, disse que sua equipe está preparada e que o Juazeirense respeita o Cruzeiro, mas não o teme. Que o jogo será difícil, mas seus atletas farão de tudo para garantir um bom futebol. 

Se os baianos estão preparados, o Cabuloso nasceu pra ser campeão da Copa do Brasil. É… não é só o presidente adversário e o mundo todo sabem da situação complicada do Cruzeiro. Nós cruzeirenses também estamos cansados de saber. Porém, sem subestimar o adversário, esperamos uma equipe competitiva no Mineirão. É que essa vitória venha! 

Ficha técnica: Cruzeiro x Juazeirense-BA

Motivo: 3ª fase da Copa do Brasil – 1º jogo

Local: Estádio Mineirão – BH/MG

Data e hora: 03/06/2021, às 16h30

Transmissão: Canal Premiere e Sportv 

Por Sam Bella, setorista do Cruzeiro 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se