O atual campeão da Copa do Brasil enfrenta o CRB, em Alagoas, em jogo de ida da terceira fase da competição
Nesta quinta-feira (3), o Palmeiras encara o CRB, no estádio Rei Pelé, às 21h30, em jogo de estreia, válido pela terceira fase do mata-mata da Copa do Brasil. A partida terá transmissão do SporTV e Premiere.
A preparação:
Com algumas novidades, a equipe se reapresentou na Academia de Futebol nesta terça-feira (1), e deu início à preparação para o duelo contra o CRB.
Representando as respectivas seleções, Weverton, Gabriel Menino (Seleção Brasileira), Gustavo Gómez (Seleção Paraguaia) e Matías Viña (Seleção Uruguaia) foram os desfalques do treinamento.
Após a recuperação das lesões e transição física, o lateral direito Marcos Rocha e o atacante Breno Lopes treinaram com o elenco no gramado nos dois dias de treinamento. Porém, ainda em processo de recondicionamento físico, os atletas também fizeram atividade complementar junto ao Núcleo de Saúde e Performance.
O zagueiro Benjamín Kuscevic, recuperado de lesão na coxa direita, cumpriu o cronograma de transição física, e Gabriel Veron fez tratamento na parte interna.
Para começar foi feito um treino em dimensões reduzidas com o elenco dividido em dois times de dez jogadores, sem os goleiros. As equipes treinaram posse de bola, movimentações, marcações e finalizações. Em seguida, com os arqueiros integrados aos times, o objetivo era ganhar espaço e marcar gols com poucos toques na bola.
Finalizando os treinamentos para o confronto de estreia na Copa do Brasil diante do CRB, os jogadores treinaram na manhã desta quarta (2), já com um esboço do time titular.
Na sequência do aquecimento, a comissão de Abel Ferreira dividiu a equipe, sendo uma delas a provável titular, e comandou um treino tático em campo reduzido. Depois, foi realizado um recreativo, e por fim, aprimoramento de faltas e pênaltis.
Escalação:
A provável escalação deve ser: Jailson; Danilo Barbosa, Luan e Alan Empereur; Mayke, Felipe Melo, Patrick de Paula, Raphael Veiga e Victor Luis; Rony e Luiz Adriano.
Histórico em estreias na Copa do Brasil:
Com vinte e cinco participações e quatro títulos, o Palmeiras soma 22 vitórias em estreias da Copa do Brasil. A equipe alviverde teve apenas uma derrota, em 2002, contra o ASA de Arapiraca, sob comando de Luxemburgo. Os outros resultados foram outros dois empates.
Nas quatro ocasiões em que o Verdão levou o título para casa a equipe estreou fora de casa e com vitória. Em 1998: CSA 0x1 Palmeiras; 2012: Coruripe 0x1 Palmeiras; 2015: Vitória da Conquista 1×4 Palmeiras e 2020: Red Bull Bragantino 1×3 Palmeiras.
Fontes: Site do Palmeiras e Globo Esporte
Por Victória Amorim
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.