Chape vence ABC e começa a competição com o pé direito
A Chapecoense entrou em campo nesta quarta-feira (2), às 16:30, contra o ABC do Rio Grande do Norte, na Arena Condá, pela terceira fase da Copa do Brasil e venceu pelo placar de 3 a 1. Os gols foram de Anselmo Ramon e Mike (2x) e pelo lado do ABC, o autor foi o atacante Wallyson.
Felipe Endres ainda comandou a equipe, mas Jair Ventura assistiu a partida no camarote, faltam apenas detalhes para o clube anunciar o novo técnico oficialmente.
A equipe Alviverde entrou em campo com Tiepo; Matheus Ribeiro, Laércio, Derlan, Busanello; Moisés Ribeiro, Anderson Leite, Lima; Mike, Anselmo Ramon e Fabinho. O ABC, por sua vez, foi a campo com Wellington; Netinho, Vinicius Leandro, Héliton, Mateus Muller; Janderson, Diego Valderrama, Denner, Levi; Wallyson e Claudinho.
O clube não teve dificuldade para definir o placar. Com Anselmo Ramon atuando como referência no ataque, tendo mais mobilidade. Aos nove minutos do primeiro tempo, Busanello cruzou para a área e Anselmo Ramon sem marcação, só teve o trabalho de jogar para o fundo das redes. Mas a Chape não parou de atacar, aos 33 minutos, Anselmo Ramon passou para Lima que cruzou para o meio da área onde Mike estava chegando, o atacante só jogou para o fundo das redes, mesmo com o goleiro Wellington tocando na bola.
No segundo tempo, o ABC veio com a proposta de atacar mais, chegando a criar boas oportunidades onde Tiepo foi exigido, aos 17 minutos, a bola bateu na cabeça de Derlan, mas o juiz assinalou pênalti, Wallyson bateu, bola de um lado e o goleiro Tiepo foi para o outro.
Mesmo com o gol sofrido, o clube Alviverde não deixou de atacar e marcou mais um, oito minutos depois com outro gol de Mike, dessa vez após um escanteio e Anselmo Ramon tocando para Mike que deu de cabeça para o fundo do gol.
Com a vitória a Chapecoense pode perder por um gol de diferença que ainda assim se classifica para as oitavas de final da Copa do Brasil. Jogando em casa, o ABC terá que vencer por 3 ou mais gols, para passar de fase. A partida de volta será na quarta-feira (9), às 16:30, no Frasqueirão.
Agora, a Chapecoense enfrentará o Palmeiras no domingo (6), no Allianz Parque, às 18:15 pelo Campeonato Brasileiro.
Por Daniela Silva
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo