Em busca da classificação na Copa do Brasil, o ABC enfrenta a equipe da Chapecoense, na tarde desta quarta-feira (2), às 16h30, na Arena Condá.
O time alvinegro vem da conquista do 2º turno do Campeonato Potiguar e não teve nem tempo de comemorar, isto porque a federação seguiu viagem para Chapecó na madrugada, para conseguir ganhar mais um dia de preparação. A expectativa é que o jogo seja pegado, já que o ABC precisa muito da grana para se reforçar para a Série D 2021, além de recompensar de forma significativa os atletas que estão fazendo parte dessa história.
Quanto a equipe da Chape, o verdão perdeu no último domingo por 3 a 0 na estreia da Série A, e algumas novidades farão parte da escalação: Lima e Fabinho serão titulares. Lima indo para vaga do meio campo Ronei, e Fabinho pro lugar do artilheiro do time, Perotti, que testou positivo para Covid-19. Na testagem realizada pela CBF, o lateral Bruno Souza do ABC também foi positivado e ficou fora do jogo.
HISTÓRICO:
Os times já se enfrentaram duas vezes no ano de 2013, na Série B. Na Arena Condá, o jogo foi 5×1 para eles, e no Frasqueirão fizemos 2×0 com gols de Gilmar e Rodrigo Silva.
ARBITRAGEM:
Leandro Bizzio Marinho, Oberto da Silva Santos, Kildenn Tadeu Morais de Lucena e Gustavo Ervino Bauermann (SC).
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:
ABC: Welligton; Netinho, Helitão e Vinícius Leandro, Mateus Muller; Vinícius Paulista, Valderrama e Denner; Alan Pedro, Levi e Wallyson. Treinador: Moarcir Júnior.
CHAPE: Tiepo, Matheus Ribeiro, Laércio, Derlan e Busanello, Moisés Ribeiro, Anderson Leite e Lima, Fabinho, Mike e Anselmo Ramon. Treinador: Jair Ventura.
TRANSMISSÃO:
Rádio CBN Natal e Premiere
EXPECTATIVA:
É esperado que a atuação seja típica de jogo do ano, confiante, ousada e entrosada. Que quando faltar técnica, a vontade de fazer um resultado positivo seja maior, porque em casa a gente resolve, tendo em vista que o jogo de volta já é na próxima quarta-feira, dia 9. Confesso que fico feliz até com um empatezinho. Feliz não, muito feliz!
VAI PRA CIMA DELES, ABC!
Por Beatriz Alves
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.