O BUGRE ASSUSTOU O FANTASMA


Em noite inspirada, Guarani marca 5 vezes fora de casa e vence a primeira na Série B

Teve break em Curitiba, Lucão marca na estreia pelo Bugre (Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC)

Podemos começar esse pós-jogo, com algumas datas: 02 de abril de 2017, última vez que o Guarani marcou cinco gols em uma partida. O jogo aconteceu no Brinco de Ouro, no aniversário de 106 do clube; 01 de abril de 2007, última vez que o Guarani havia marcado cinco gols fora de casa em uma partida. Na ocasião, venceu o Atlético de Sorocaba por 5X2. 

Voltando para 2021, esta foi apenas a quarta vitória do time no ano, entre Série B de 2020, Campeonato Paulista e Série B atual. Um time que estava com dificuldade de vencer seus jogos, mais ainda de fazer gols, com novo treinador e poucos reforços. Nem o bugrino mais otimista poderia esperar uma vitória fora de casa contra o bom time do Operário. 

Em noite inspirada, o Bugre abriu o placar logo aos 8 minutos, com Bruno Sávio. Ampliou em um golaço de Bruno Silva aos 25’. O Operário, que também buscava jogo, descontou aos 28’, com Jean Carlo. Mas para ninguém ter dúvidas que a noite seria alviverde, Régis ampliou no minuto seguinte. Em meia hora, o jogo já estava com quatro gols. No primeiro tempo Davó ainda teve um gol legítimo anulado. 

Mas nem deu tempo da cria bugrina lamentar. Na volta do segundo tempo, aos 04 minutos, Davó, que já tinha dado passe para dois gols além do gol anulado, deixou o seu. Ricardo Bueno, artilheiro e capitão do Fantasma, descontou aos 12. 

O jogo era bom, e o Operário cresceu com as substituições. O Bugre segurava o resultado como podia, inclusive tirando duas bolas com destino certo, em cima da linha. Em um lance estranho, mas já paralisado pela arbitragem, o lateral do Operário Alex da Silva e o goleiro bugrino Rafael Martins se desentenderam e foram expulsos. Com um a menos em cada time, o Fantasma seguiu pressionando. Mas Lucão do Break, que fazia a sua estreia no time do Guarani, fez um belo gol de fora da área para dar números finais à partida. 

A vitória dá tranquilidade ao técnico Daniel Paulista, que agora terá dez dias para treinar o elenco antes da próxima partida. O Bugre volta a campo no dia 11 de junho, às 21h30, contra o Náutico em casa. 

Por Isabella de Vito 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Um comentário sobre “O BUGRE ASSUSTOU O FANTASMA

Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se