Corinthians recebe novamente o Atlético-GO, desta vez pela Copa do Brasil
Três dias depois de ser derrotado pelo Atlético-GO, dentro de casa, pelo Brasileirão, o Corinthians terá mais um encontro com o Dragão pela frente, desta vez pela Copa do Brasil. O duelo será às 21h30, nesta quarta-feira (2), também na Neo Química Arena.
De olho na partida, Sylvinho iniciou os trabalhos com o bom e velho “bobinho”. Depois o time treinou bolas paradas ofensivas e defensivas, bem como a saída de bola e claro, penalidades máximas.
Gabriel, que não atuou pelo Brasileiro por lesão, está liberado e vai a campo. Por outro lado, Xavier e Ruan, em transição, e Cauê e Jemerson, no departamento médico ficam de fora. Assim, o Coringão vai a campo com: Cássio; Fagner, Gil (João Victor), Raul Gustavo e Lucas Piton; Gabriel (Camacho), Ramiro e Roni; Gustavo Mosquito, Mateus Vital e Luan.
A Copa do Brasil é a única competição que disputamos além do Brasileirão. Depois da precoce eliminação na Copa Sul-Americana e diante de nossas limitações, investir na Copa do Brasil é fundamental, principalmente pelo lado financeiro. Até aqui, o clube faturou R$ 4,2 milhões, mas caso avance de fase o clube pode embolsar cerca de R$ 6,9 milhões.
Dinheirinho bom e que seria perfeito para o clube que vive rigor econômico para quitar dívidas. Mas para isso é preciso se impor em casa e não permitir que o adversário se sinta tão à vontade em nossos domínios. É preciso muito mais do que foi apresentado no último domingo (30), quando o alvinegro foi passivo e omisso em campo. Espero que Sylvinho pare de insistir em medalhões e enxergue que João deve ser o titular e não Gil, afinal, não podemos pegar o que houve de positivo com Mancini e jogar fora.
por Mariana Alves
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.