O São Paulo Futebol Clube viajou até o Piauí para confronto diante da equipe do 4 de Julho – PI, pela Copa do Brasil, às 21h30 de Brasília, e teve a audácia de perder de 3×2 para uma equipe que quase ninguém nunca ouviu falar. Que piada de mal gosto viu, São Paulo?
Crespo levou apenas a equipe alternativa para o nordeste, dando folga ao time titular. A ideia não foi ruim, levando em consideração o adversário “fácil”, o que faltou foi vontade dos reservas de mostrar serviço, foi um show de horrores. Sem dúvidas, uma das piores partidas do São Paulo, mas nos mostrou quem pode ser usado e quem tem que ficar em última opção no banco de reservas.
“Ah, mas tem mais um jogo”, não justifica a falta de vontade dos jogadores, sabemos que temos total condição de reverter em casa, mas se comportar da maneira que foi em campo, é inaceitável.
O time alternativo não conseguiu vencer uma equipe da série D, é vergonhoso. Os jogadores do 4 de julho entraram em campo como se fosse o último jogo da vida deles, já o São Paulo como se fosse apenas um treino qualquer.
A revolta nem é tanto pela derrota, mas é triste ver que alguns jogadores estão jogando fora a oportunidade que tem. Orejuela e Vitor Bueno, os melhores em campo, jogaram pelo adversário. O sistema defensivo perde todas as jogadas aéreas, Arboleda pós role não dá uma dessas. Perri não é jogador para o São Paulo.
E se já não basta a vergonha, a arbitragem resolveu colaborar com o show de horrores. O gol impedido do adversário ele deu, o gol legal do São Paulo, ele anulou. Inacreditável. Como uma competição que paga milhões como premiação não tem VAR em todas as fases?
Crespo não foi errado em rodar o elenco, o calendário é muito pesado, rodízio é muito importante, mas esperávamos mais das opções que temos.
Orejuela fez um gol contra e praticamente entregou o segundo, noite horrível para o atleta. Éder marcou os dois da equipe Paulista e brilhou individualmente, mostrando para que veio.
O clube precisa vencer por dois gols de diferença na partida de volta, na próxima terça-feira (8), às 19h (de Brasília), no Morumbi, se quiser passar sem disputa de pênaltis.
“O São Paulo está seguramente dois ou três gols acima do 4 de Julho, mas não basta só dizer isso. Nós devemos merecer e temos a possibilidade de fazer isso na próxima semana” – disse Crespo.
Deus te ouça professor. Seguimos, sem crise, faltam 90 minutos.
Por amor ao tricolor,
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.