PONTO IMPORTANTE FORA DE CASA


Sport arranca o empate contra o Inter no Beira-Rio

E aí, torcida, estava com saudade do Brasileirão? Pois bem, foi dada a largada para o Leão no último domingo (30), que começou logo pegando uma pedreira: enfrentar o Internacional em Porto Alegre. Uma missão difícil, já que o time do Sport veio para o jogo sem peças importantes como o zagueiro titular Iago Maidana. No entanto, apesar de sair perdendo por 2-0 no primeiro tempo, os recifenses reagiram e conseguiram empatar levando um ponto importante para casa.

Na etapa inicial, o Inter se impôs como o dono da casa chegando a ter mais de 80% da posse de bola, jogando o Sport para a defesa o máximo que podia. Por outro lado, mesmo sem sua equipe defensora titular, os visitantes se defendiam da maneira que podiam sem passar do meio-campo e nem dar trabalho para os defensores colorados. Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura e aos 15 minutos, o lateral Sander cometeu pênalti em Caio Vidal. Edenílson na bola, com muita categoria abriu o placar para o Colorado. 

Ainda com menor posse de bola, os leoninos criaram sua primeira oportunidade clara aos 35’, quando Thiago Neves cabeceou após cobrança de falta e exigiu uma bela defesa do goleiro Marcelo Lomba, que ainda teve de defender o rebote de Rafael Thyere. Aos 43’, os anfitriões ampliaram o placar com Rodrigo Lindoso, que aproveitou uma cobrança de escanteio e mandou para o fundo das redes.

(Foto: Ricardo Duarte)

Após voltar do intervalo e precisando reagir, o técnico Umberto Louzer fez duas substituições: Marquinhos entrou na vaga de Sander e o estreante, já velho conhecido André, no lugar de Mikael. As mudanças não surtiram efeito até os primeiros minutos, uma vez que o Inter quase ampliou com Yuri Alberto aos 8’, porém, o árbitro interpretou que o jogador havia dominado com o braço. 

Enquanto tudo parecia estar a favor dos donos da casa, aos 14’ o árbitro marcou pênalti para o Sport, a bola havia batido no braço de Maurício quando Thiago Neves tentou o passe de calcanhar. O mesmo foi para a cobrança e converteu, diminuindo a diferença do placar. 

Após o gol, o Sport apareceu mais para o jogo e parecia ter acordado. Maxwell teve duas oportunidades de cara com o goleiro colorado, mas não converteu, pois Lomba estava inspirado. Novamente, após persistência e belo passe de Gustavo que entrou muito bem, André empatou para o Sport aos 40’. O lance foi revisado pelo VAR, que confirmou o gol do atacante rubro-negro. O Inter até fez mais um com Thiago Galhardo, mas o árbitro já havia apitado no lance anterior alegando que a bola saiu no cruzamento de Patrick, sendo assim, anulado.

(Foto: Rede Social Sport Club do Recife Oficial)

Por fim, a partida terminou empatada em 2 a 2.

O Sport volta a campo no próximo domingo (6), contra o Atlético-MG, às 20h30, na Ilha do Retiro. 

Por Rannyelle Barbalho

Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se