MAIS UMA DERROTA


Mulheres de Aço foram derrotadas fora de casa pelo Corinthians, líder do campeonato, por 2×0 em jogo válido pela 11ª rodada do Brasileirão A1. 

A bola rolou neste domingo (30), em São Paulo, no Parque São Jorge, onde o Tricolor enfrentou o Corinthians. O Bahia ainda não venceu na competição, entrou em campo em busca de um milagre na tentativa de somar 3 pontos. Contudo, amargou mais uma derrota e foi batido pelo Timão por 2X0.

Foto: Divulgação / EC Bahia

1º TEMPO

O jogo começou já com o Timão pressionando do início ao fim. Aos 11’ minutos, as Alvinegras por pouco não abriram o placar com Gabi Portilho, depois de um belo cruzamento de Tamires pela esquerda, a atacante deixou seu carimbo na trave, assustando o Tricolor. 

O Corinthians continuou pressionando as Mulheres de Aço, e abriu o placar aos 38 minutos, com a zagueira Poliana. O Timão desceu articulado com a volante Ingryd que driblou a marcação do Tricolor pela esquerda e cruzou rasteiro para a área, quando a meia Gabi Zanotti fez um corta luz e a zagueira Poliana, na marcação penal, chutou de primeira, marcando o primeiro para o time da casa. Corinthians 1×0 Bahia. 

O Bahia tentou uma reação aos 42’, com uma cobrança de pênalti a favor do Tricolor, contudo, o time baiano não soube aproveitar a penalidade, marcada depois de Gabi Nunes pôr a mão na bola, Verena desperdiçou colocando a redonda para fora, por cima da meta da goleira. 

2º TEMPO 

Na etapa complementar, o time da casa seguiu embalado no mesmo ritmo do primeiro tempo. O Timão ampliou o placar aos 28 minutos da etapa final, depois de uma batida de escanteio pela esquerda da meia Andressinha. A atacante Jhennifer carimbou de cabeça, marcando mais um gol para o Timão. Corinthians 2×0 Bahia. Após o gol, a equipe da casa apenas administrou sabiamente o resultado. 

Com esse placar as Mulheres de Aço caíram uma posição e seguem na zona de rebaixamento, agora na 16ª posição, com 4 pontos. Já o Corinthians segue líder, somando 28 pontos.

PRÓXIMO JOGO 

A próxima partida do Tricolor será na terça-feira (1), às 15h, em casa, no estádio de Pituaçu, onde enfrentará o Avaí/Kindermann, 8ª colocado do Brasileirão A1. 

Por Suzane Pinheiro

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se