Grêmio e Ceará se enfrentaram na estreia do Campeonato Brasileiro 2021
Na tarde deste domingo (30), o Tricolor fez a sua estreia no Campeonato Brasileiro 2021, contra a equipe do Ceará, mas acabou sendo derrotado pelo placar de 3 a 2.
O Grêmio, que já tinha os desfalques devido a covid-19, de Diego Souza, Rafinha, Ferreirinha e Luiz Fernando, teve confirmado no domingo, resultado positivo do técnico Tiago Nunes, além dos atletas Pedro Lucas e Rodrigues. Todos passam bem e seguem em isolamento e sendo acompanhados pelo Departamento Médico do Clube.
A partida iniciou equilibrada, porém faltou articulação no Grêmio, com dificuldades de finalização e criação.
A equipe Tricolor teve dificuldades para sair jogando de trás e muitos erros. Matheus Henrique foi o grande armador da partida, muitas vezes com jogadas individuais.
Aos 35 minutos, o Ceará abriu o placar, em uma bola desviada em Ruan, não dando chances ao goleiro Brenno. Aos 41 minutos, o Ceará ampliou o placar, após chutar a bola no canto esquerdo.
Nos acréscimos, aos 49 minutos, Vanderson fez um belo gol, após driblar a marcação, invadir a área e tabelar com Matheus Henrique.
Na volta ao campo para o segundo tempo, o Tricolor teve três alterações: saíram Diogo Barbosa, Léo Pereira e Lucas Silva, entrando Bruno Cortez, Jhonata Robert e Jean Pyerre.
Aos 3 minutos, Ricardinho recebeu cruzamento na área de Léo Chú, e empatou com um golaço.
O Grêmio buscou o empate, cresceu no jogo e tentou a virada. Um segundo tempo com boa movimentação e criação de oportunidades.
Aos 40 minutos, o Grêmio teve um pênalti anulado a seu favor.
Aos 47 minutos, última substituição no Tricolor, saiu Léo Chu, entrou Guilherme Azevedo.
Na reta final, já aos 52 minutos, o Ceará conseguiu virar e garantir a vitória.
Fim de partida: Ceará 3 x 2 Grêmio
A próxima partida será na quarta-feira (2), às 16h, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), contra o Brasiliense pela Copa do Brasil.
Ficha técnica:
Escalação do Grêmio:
Brenno; Vanderson, Geromel, Ruan e Diogo Barbosa (Bruno Cortez); Thiago Santos, Lucas Silva (Jean Pyerre), Matheus Henrique, Léo Chú (Guilherme Azevedo), Léo Pereira (Jhonata Robert) e Ricardinho.
Técnico auxiliar: Evandro Fornari
#UnidosParaOQueDerEVier
Por Mah Dutra
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna, não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.