Red Bull Bragantino garantiu o triunfo em Chapecó com gols de Ytalo, Evangelista e Helinho
Dá-lhe Braga, leitores que acompanham o Portal Mulheres em Campo!
Como estão? Eu espero que bem, e parece que o nosso poderoso Leão começou o Brasileirão com o pé direito. Não sei vocês, mas a colunista aqui já ativou o modo “iludida!”
Neste domingo (30), a Associação Chapecoense de Futebol recebeu o Red Bull Bragantino, na Arena Condá, em Chapecó, pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A 2021. As equipes realizaram um jogo bastante movimentado, com emoções, mas o Braga levou a melhor pelo placar de 3 a 0 (com gols de Ytalo, Lucas Evangelista e Helinho).
Na tabela de classificação, o Massa Bruta ocupa, provisoriamente, a liderança, soma 3 pontos, e encerrou a sequência de sete duelos de invencibilidade da equipe catarinense em casa. O Verdão do Oeste está na 19ª posição, com nenhum ponto, chegando há quatro jogos sem vencer na temporada.
O JOGO
1º TEMPO
Na primeira etapa, o Bragantino começou a partida apertando a saída de bola, teve uma marcação bem alta, e não deu espaços para o adversário. A Chape, por sua vez, trocou passes no campo de defesa.
Com 15 minutos no relógio, Claudinho chutou de fora da área, a pelota bateu em Laércio e sobrou para Artur, que mandou pra cima. Com o passar do tempo, os clubes criaram oportunidades, mas não obtiveram sucesso.
Aos 32’, saiu gol do Braga. Sabem de quem? “YTAGOL!” Fabrício Bruno fez um ótimo lançamento do meio-campo, onde Ytalo recebeu e abriu o placar na Arena Condá. Nem deu tempo de nós, torcedores, comemorar, pois se passaram dois minutos, e o segundo já tinha saído. “O BRABO TEM NOME: LUCAS EVANGELISTA!” Eric Ramires cruzou a bola na área e Evangelista desviou de cabeça, ampliando o placar.
Antes do intervalo, Aderlan cabeceou para o gol, e Tiepo realizou a defesa. O primeiro tempo se encerrou pelo placar de 2 a 0 para o Leão.
2º TEMPO
Logo no início da segunda etapa, o time de Maurício Barbieri criou duas grandes chances, infelizmente os jogadores pecaram nas finalizações.
Aos 22’, Claudinho chutou forte de fora da área, mas a bola explodiu no travessão.
Com 28 minutos, saiu o terceiro do Bragantino. Sabem de quem? “O PRÓPRIO: HELINHO!” O atacante recebeu lançamento pela esquerda, cortou Matheus Ribeiro e mandou no cantinho do goleiro Tiepo.
Aos 40’, Claudinho bateu bonito para as redes do goleiro da Chape, entretanto, o assistente Alessandro Alvaro Rocha de Matos marcou posição de impedimento do camisa 10, e anulou o golaço.
Nos acréscimos, Artur deu passe para Pedrinho, que recebeu dentro da área. Ele girou e chutou para o gol, mas a pelota foi pra fora. O árbitro Marielson Alves da Silva apitou, e o segundo tempo terminou com vitória do Massa Bruta por 3 a 0. “Alguém anotou a placa do caminhão? Pois houve um atropelamento na Arena Condá!”
PRÓXIMO COMPROMISSO
O Red Bull Bragantino enfrentará o Fluminense, nesta quarta-feira (2), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, pela 3ª fase da Copa do Brasil. No Brasileirão, será contra o Bahia, no próximo sábado (5), às 21h, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.
DÁ-LHE BRAGANTINO!
“Na força de uma raça, na luta já vencida.” – Hino Bragantino.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.
Um comentário sobre “COMEÇOU COM O PÉ DIREITO! BRAGANTINO VENCE A CHAPECOENSE NA ESTREIA DO BRASILEIRÃO”
O Braga merece, parabéns!! ❤️🥳👏🏿