COM TIME ALTERNATIVO O TRICOLOR COMEÇA A CAMINHADA EM BUSCA DE TÍTULO INÉDITO


Foto: Erico Leonan / saopaulofc

O Tricolor vai até o Piauí, enfrentar o 4 de Julho, nesta terça-feira (1), às 21h30 de Brasília, em jogo válido pela terceira fase da Copa do Brasil, no Estádio Albertão, em Teresina.  

A relação do torcedor são-paulino com a competição é conturbada, a equipe brasileira com maior número de títulos internacionais nunca conseguiu levantar o caneco do torneio, por muitos anos quem disputava a Libertadores da América era vetado da CDB, então o São Paulo acabava optando por focar no Campeonato Internacional.

Em 2000 o Tricolor chegou muito perto de erguer o caneco. A final foi disputada entre São Paulo x Cruzeiro, o primeiro jogo, no Morumbi, terminou 0x0 e a grande decisão ficou para o Mineirão.

O time, na época, comandado por Levir Culpi, conquistava o título graças ao regulamento da competição, que previa maior peso aos gols marcados fora de casa e ao placar empatado em 1×1. Até que aos 45′ do segundo tempo, Geovanni balançou a rede para o Cruzeiro e a Raposa sagrou-se campeã. Para muitos são-paulinos este foi um dos piores momentos vividos com o time do coração. 

Agora as coisas mudaram, quem joga a Copa do Brasil, pode seguir sua vida normal na Libertadores, no entanto precisa combinar as duas competições com o Brasileirão, enfrentando assim uma sequência frenética de jogos. 

Pensando justamente nisso, o técnico são-paulino Hernán Crespo deve mandar apenas os reservas a campo no primeiro jogo do São Paulo na competição nacional.

Segundo informações do jornalista Eduardo Affonso, da ESPN, nenhum jogador do time titular viajou com a delegação ao Piauí. 

A provável escalação conta com: Lucas Perri; Diego Costa, Rodrigo Freitas e Bruno Alves; Orejuela, Rodrigo Nestor, Shaylon, Talles Costa e Welington; Rojas e Vitor Bueno. Como de costume, Hernán Crespo ainda fará um treino na manhã desta terça-feira (1). 

O treinador Tricolor já deixou evidente, em algumas oportunidades, que prefere contar sempre com duas equipes, dando descanso aos jogadores mais importantes do elenco a fim de evitar lesões e ainda dar oportunidade para todos mostrarem o trabalho. 

Foi revezando a equipe que o São Paulo ergueu a Taça de Campeão Paulista de 2021. 

O jogo de volta da Copa do Brasil acontece no próximo dia 8, no Morumbi, e a equipe alternativa de Crespo deve ser novamente utilizada, com exceção de um desastre em solo nordestino.

Por Jéssica Gonçalves – SENTIMENTOS MOVIDOS POR UM IDEAL

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se