O Coelho até tentou, mas sofreu gol no final do confronto
O América neste domingo (30), iniciou sua campanha no Campeonato Brasileiro Série A, foi até a Arena da Baixada, encarar o Athletico Paranaense. Depois de um jogo equilibrado, o Coelho foi superado e perdeu de 1 a 0.
Foi um primeiro tempo parelho entre as duas equipes, o Athletico iniciou bem a partida, mas o América terminou melhor a etapa inicial. O Coelhão teve sua primeira oportunidade aos 17 minutos, com Rodolfo que cortou para o meio e chutou sem força, facilitando a defesa do goleiro Santos.
Rodolfo tentou de novo aos 29 minutos, só que dessa vez ele chutou para fora. O jogo diminuiu o ritmo e os dois times se mantiveram no meio de campo. Após algumas tentativas de ambos os lados, a primeira etapa finalizou empatada.
O segundo tempo não foi muito diferente, as equipes mantiveram um jogo equilibrado. Mas a equipe Americana parecia não estar muito inspirada para acertar o gol.
Aos 10 minutos, Felipe Azevedo cabeceou, mas o goleiro defendeu. Com 15’, Bruno Nazareo arriscou, entretanto, o goleiro realizou a defesa novamente.
O técnico Lisca até fez algumas substituições, uma delas foi a estreia do lateral Alan Ruschel, mas continuamos sem conseguir marcar o gol e, como diz o velho ditado: “Quem não faz, toma!” Com 45’, o Athletico marcou. O duelo ainda foi até aos 51 minutos, o América ainda tentou mais uma vez com Zé Ricardo, porém a pelota saiu para fora. O árbitro apitou, e o América perdeu no seu primeiro jogo do Brasileirão.
Agora é seguir em frente e pensar no próximo confronto contra o Criciúma, pela terceira fase da Copa do Brasil. A partida será realizada na Arena Independência, em Belo Horizonte, às 21h30, na quarta-feira (02).
Por Sara Leite
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.