Na tarde deste domingo (30), a equipe do ABC recebeu no Frasqueirão, a equipe do Santa Cruz de Natal para o jogo de final do segundo turno do Campeonato Potiguar 2021. A equipe de Moacir Júnior empatou por 1 a 1 e garantiu a vaga na final geral e o calendário cheio para 2022.
PARTIDA
Na primeira etapa, o ABC parecia que estava jogando com o regulamento debaixo do braço e estava conformado com o empate de 0 a 0. Notamos o Santa indo para cima, tentando marcar seu primeiro gol. O ABC por sua vez pressionou tentando cruzar a bola, mas ninguém estava ligado na área. Os visitantes tentaram, mas não levaram perigo ao gol de Wellington. Aos 44′ David Maranhão recebeu na frente, deixou Marcílio para trás e cruzou para Allyson finalizar. ABC 0 x 1 Santa.
Já no segundo tempo, com cobranças e acertos pontuais de Moacir, aos 6′, num lance complicado para interpretação do árbitro, Levi foi derrubado por David Maranhão, fora da área. Mas o árbitro, Zandick Gondim marcou pênalti para o ABC. Na sequência Wallyson cobrou bem e deixou tudo igual. ABC 1 x 1 Santinha. A partir daí, o Alvinegro começou a gostar do jogo e passou a administrar a posse de bola, mas a defesa do Santa estava muito bem colocada. O time ABCdista ainda teve chance de ampliar, mas não obteve sucesso. A equipe do Tricolor estava muito bem em campo e graças a Deus e a “São Wellington” as bolas não entraram.
Oficialmente, o ABC está na final do Campeonato Potiguar e garantiu vagas para a Copa do Brasil e Série D 2022, caso não suba!
Ainda sem data confirmada, a Federação não se pronunciou sobre as partidas, mas sabemos que uma acontecerá no Barretão, estádio do Globo, e outra no Maria Lamas Farache, nossa casa.
VAI PRA CIMA DELES, ABC!
CAMPEONATO POTIGUAR 2021 – 30/05 – 16h
Estádio Maria Lamas Farache – Frasqueirão
ABC 1 x 1 Santa Cruz de Natal
Gols: Allyson (Santa) e Wallyson (ABC FC)
Escalação do ABC FC: Wellington, Netinho, Vinícius Leandro, Helitão, Vinícius Paulista (Janderson), Marcílio (Matheus Muller), Valderrama, Alan Pedro (Denner), Claudinho (Alisson Cassiano), Wallyson e Levi (Marcos Antônio). Técnico: Moacir Júnior.
Por Beatriz Alves
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.