O Cuiabá fez sua estréia na Série A, abrindo o Campeonato Brasileiro 2021, contra o Juventude, na Arena Pantanal
O Cuiabá recebeu na noite deste sábado (29), o Juventude, na Arena Pantanal, o Dourado fez sua estréia pela elite do futebol brasileiro com um empate em 2×2 contra o time gaúcho.
A chegada da equipe à Arena foi recebida com bastante emoção e vários torcedores.
Como foi a partida?
Na primeira etapa as duas equipes começaram se estudando, com o Cuiabá colocando certa pressão sob o adversário, já o Juventude se propôs a buscar o seu resultado explorando os contra ataques.
Aos 8′, numa cobrança de escanteio por pouco Anderson Conceição não conseguiu marcar o primeiro gol do Dourado. E parecia que o adversário sentiu a pressão pois, as bolas eram devolvidas do meio campo para o goleiro.
Aos 21′, por pouco Pepê, não marcou o seu de estreia no time. Aos 29′, Jonathan Cafu fez uma bela jogada, marcando o primeiro gol do Dourado e o primeiro da Série A 2021. Aos 42′, num erro feio de Pepê, o adversário conseguiu empatar a partida, e aos 45′, a equipe adversária conseguiu virar para cima do Cuiabá.
Na segunda etapa o adversário tentou encurralar o time do Cuiabá, porém, não conseguiu chegar ao gol de Walter, e parece que o time da casa estava satisfeito com o resultado pois, não esboçava nenhuma tentativa de reação, e quando conseguiu chegar com perigo esbarrou em erros, perdendo grandes oportunidades de empatar a partida, tanto que aos 14″, por pouco o adversário não amplia o placar, com Chico que jogou a bola em cima do goleiro. A partir daí o time do Juventude começou a mandar na partida, fazendo boas jogadas no ataque e se segurando na defesa, porém o Dourado é valente numa bela jogada do ataque o nosso artilheiro Elton marcou o gol de empate do time, quase ao apagar das luzes, a bola balançou a rede aos 42″.
A partida foi bonita de se ver, pena que principalmente na segunda etapa o time do Cuiabá não criou absolutamente nenhuma chance clara de ataque. O próximo compromisso do time é fora de casa, no domingo(6), contra o Fluminense (RJ).
Escalação do Cuiabá: Walter, Lucas Ramon (João Lucas), Marllon, Anderson Conceição, Pepê, Uendel, Jonathan Cafu (Felipe Marques), Rafael Gava (Guilherme Pato), Elton, Clayson (Rafael Papagaio), Camilo.
Técnico: Alberto Valentim
Fonte: Cuiabá Esporte Clube
Por: Taisa e Terezinha Alvarenga
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Blog Mulheres em Campo.